discos rígidos Western Digital anunciar uma certa capacidade , mas em computadores ocasião vai ler e exibir essa capacidade de forma diferente. Enquanto você pode se sentir enganado , há realmente um número de razões pelas quais o seu computador pode estar mostrando uma capacidade inesperada , mas não significa necessariamente que seu disco rígido está com defeito. Decimal e Binário
A principal razão para pequena variação no tamanho do disco rígido tem a ver com o sistema numérico . Fabricantes de discos rígidos reportar capacidade em decimal , enquanto os fabricantes de computadores operam em binário . Quando convertido para binário, um gigabyte é realmente mais 7 milhões de bits de um bilhão , ou 1,07 bilhão . Para complicar ainda mais as coisas, discos rígidos dividem seus pratos em setores endereçáveis . Cada setor consome uma parte do disco rígido para manter a própria estrutura do arquivo . Calculando espaço com esta fórmula à base de setor de " bytes " aparentemente diminui a capacidade global - . Uma unidade de disco rígido de 80 GB anunciado como na prateleira pode reportar cerca de 74GB , uma vez no sistema operacional
Sistemas Operacionais
na época do Windows XP , o disco rígido média mal ultrapassou 100GB . Isto resultou em disco rígido tecnologia de endereçamento com um limite lógico de 2,19 terabyte , ou 2.190 GB. Se você dirigir é maior do que 2.19TB , você irá experimentar problemas para ver toda a unidade . Para corrigir isso, você precisa atualizar para um sistema operacional de 64 bits moderna e uma placa-mãe que usa o novo Unified Extensible Firmware Interface. UEFI permite que discos rígidos tão grande quanto 18 exabytes , ou 18.000.000 GB.
Várias partições
discos rígidos pode ser dividido em partições. Partições aparecerão como discos rígidos separados dentro de um sistema operacional, mas são, na verdade em uma única unidade , física. Partições extras costumam armazenar documentos ou uma cópia de segurança do sistema operacional . Para garantir a sua unidade não foi particionado , verifique as propriedades matérias da unidade. Você pode fazer isso no Windows procurando por " Gerenciamento de Disco", encontrado em Ferramentas Administrativas no Painel de Controle . Isto irá mostrar a unidade completa, e as diferentes partições dentro .
Drives defeituosos
Quando nenhuma dessas opções parece se encaixar suas circunstâncias, o problema é provavelmente um unidade defeituosa . Isso pode ser resultado de um registro de inicialização corrompido . Você pode corrigir um registro de inicialização corrompido por reformatar o disco rígido . Se uma reformatação não restaurar a unidade completa, então a própria hardware da unidade está com defeito e deve ser substituído ou devolvidos.