Quando se trata de fazer o backup de grandes quantidades de dados para distribuição , discos ópticos ainda são uma solução conveniente e eficaz em termos de custos , especialmente com a capacidade de armazenamento de um disco gravável Blu -Ray. Por causa das grandes quantidades de dados disponíveis para uma possível transferência para ea partir de um disco Blu- Ray, o tempo que leva para ler ou escrever a data totalmente pode ser proibitivo a menos que a taxa de conexão é alta. É somente através de uma comparação direta entre as duas tecnologias que a melhor taxa de transferência pode ser determinada. USB Vs . ESATA
USB e eSATA são ambas tecnologias maduras bem estabelecidas , mas enquanto ESATA permanece estático , USB está constantemente atualizando sua tecnologia , deixando cada nova iteração da tecnologia vulnerável a bugs iniciais. Versões mais recentes do USB também ter tempo para se propagar através da indústria da computação , deixando muitas das vantagens disponíveis para a versão mais recente inutilizável por um grande segmento da população de computação até os membros atualizar seus sistemas . Um dispositivo Blu -ray ESATA é instantaneamente totalmente suportado por todos os sistemas eSATA, enquanto um dispositivo Blu- Ray usando a mais recente tecnologia USB será limitada pelos sistemas capazes de utilizar todas as suas funcionalidades .
De dados USB Transmissão
Blu- Ray dirige através de uma ligação USB 3.0 pode tirar proveito das últimas vantagens que o barramento serial universal tem para oferecer. Começando com 3.0, a transmissão de dados é feita em modo full duplex , para que o seu sistema pode ler e gravar dados com as mesmas taxas simultaneamente. Para além da transferência de dados simultânea , a taxa de transferência pode ser tão alta como 5Gbit/sec . Uma unidade USB Blu- Ray que é compatível 3.0 também é compatível com os modos de tecnologia USB anteriores , permitindo a sua utilização com sistemas mais antigos.
ESATA Transmissão de Dados
ESATA é uma conexão SATA de alta velocidade que pode ser usado para conectar drives SATA externamente ao seu sistema. As taxas de transmissão para ESATA pode correr tão elevada como 300 MBps , fornecendo para o movimento rápido de e para o seu aparelho Blu- Ray externo.
Blu- Ray vs . ESATA
Com velocidade como a única comparação, USB 3.0 é o muito melhor conexão para um dispositivo externo. A taxa de transferência síncrona permite a confirmação dos dados em tempo real durante a gravação de dados em disco também. Infelizmente, o drive Blu- Ray ainda é essencialmente um dispositivo SATA , o que significa que para o fluxo de dados através de um sistema , os dados devem primeiro ser encapsulado em um formato que pode ser transferido através da conexão USB em ambas as extremidades , retardando o de leitura /gravação processo . Além disso , as velocidades mais elevadas observadas com uma ligação 3,0 USB precisa de uma unidade de 3,0 - pronta , bem como sistema de 3.0 equipado . Apesar de ser um dispositivo de 3.0 pode trabalhar em um sistema USB 2.0 , as velocidades obtidas seria no nível 2.0, ea ligação síncrona está perdido. Uma unidade eSATA funciona tão bem em qualquer sistema ESATA equipada.