Sistemas embarcados referem-se a sistemas de computador que são criados para executar um determinado número de cargos ou funções . Eles são incorporados no sentido de que o sistema de computador é incorporado dentro de um dispositivo juntamente com o hardware necessário . Projeto e Eficiência
O núcleo de processamento central em sistemas embarcados geralmente é menos complicado , tornando-o mais fácil de manter . A função limitada exigido de sistemas embarcados permite que sejam projetadas para executar mais eficazmente as suas funções.
Custo
O racionalizado make-up de sistemas mais incorporados permite suas partes a ser menores menos caro para produzir .
Acessibilidade
sistemas embarcados são difíceis de serviço, porque eles estão dentro de outra máquina , de modo que um maior esforço é feito para desenvolvê-los com cuidado. No entanto, se algo der errado com certos sistemas embarcados podem ser muito inacessível para reparar. Esta preocupação é, por vezes abordado na fase de projeto, tais como programando um sistema embutido de forma que não afetará negativamente os sistemas relacionados ao mau funcionamento .
Manutenção
Sistemas embarcados são mais fáceis de manter, porque a energia fornecida é incorporado no sistema e não requer manutenção remota .
redundâncias
sistemas embarcados não envolvem a programação redundante e manutenção envolvidos em outros modelos do sistema.