análise de detecção de mentira é também conhecido como teste de polígrafo . A avaliação é geralmente conduzida para determinar se uma pessoa está dizendo a verdade ou mentindo sobre o seu conhecimento ou envolvimento direto , em um evento específico. Normalmente , o evento é um crime que foi cometido. Um polígrafo está ligado ao corpo da pessoa . O aparelho tem a capacidade de medir certas características fisiológicas do sujeito e grava os dados .
Função
O processo de análise de detecção de mentira envolve o uso de uma combinação de dispositivos médicos para monitorar e registrar as diferenças fisiológicas no corpo. Normalmente , os sensores podem ser ligados ao corpo do suspeito , que podem incluir o peito, abdómen , braços e pernas . O indivíduo é, então, pedir uma série de questões associadas com o crime e materiais não relacionados que o examinador tenha conhecimento .
Quando uma resposta é dada , a máquina registra a taxa de pulso , pressão arterial, ritmo da respiração e nível de transpiração. A informação é então transferido para o gráfico de papel. As leituras que são gravados sobre as questões relacionadas com a investigação e outros materiais são comparados. Qualquer desvio na resposta pode ser indicativo de fraude.
História
A primeira máquina moderna , que mediu vários fatores fisiológicos , foi inventada por um estudante de medicina da Universidade da Califórnia . A invenção de John Larson analisou a pressão arterial de uma pessoa , a respiração ea passagem de eletricidade através da pele. Em 1924 , as autoridades policiais começaram a usar análise de detecção de mentira em seu interrogatório e investigação de suspeitos em casos criminais. Em 1926, Leonarde Keller introduziu uma máquina mais sofisticada, que incorporou as características do dispositivo de Larson , bem como versões de outros inventores .
Teorias
A teoria básica por trás de detecção de mentiras análise é que, quando um indivíduo não está dizendo a verdade, o engano gera um determinado nível de estresse e ansiedade. Esta condição faz com que vários , involuntários, reações fisiológicas como a pessoa se torna cada vez mais nervoso sobre a mentira . A alteração fisiológica que ocorre inclui itens , tais como sudorese , batimentos cardíacos acelerados e variações no ritmo da respiração .
Atualmente, os pesquisadores estão trabalhando em uma forma de análise de detecção de mentira que usa um tablet eletrônico para medir características de um caligrafia da pessoa para determinar se eles estão mentindo. Ele avalia factores , tais como a duração do tempo do instrumento de escrita é no comprimido em comparação com o ar , a largura e comprimento dos acidentes vasculares cerebrais e a pressão exercida sobre o comprimido . A alegação é que os elementos da caligrafia de uma pessoa , que está sendo deliberadamente enganosa, muda quando comparar com respostas honestas. Análise de detecção
Tipos
Lie consiste de três básica abordagens : Pergunta Controle Test ( CQT ), dirigido Lie Test ( DLT) e Guilty Knowledge Test ( GKT ) . A CQT avalia o feedback fisiológico da pessoa para questões relativas ao crime real para a resposta dada à pergunta sobre quaisquer irregularidades anteriores. O resultado desta avaliação pode levar a uma acusação de um crime ou exoneração .
A DLT tenta revelar o engano , avaliando mudanças físicas no corpo quando um indivíduo é instruído a contar uma mentira intencional ao responder a perguntas. O método GKT faz comparações com as respostas às questões de múltipla escolha relacionadas com o crime. Escondido dentro as escolhas são fatos sobre o caso conhecido apenas por investigadores policiais .
Equívocos
Uma análise detector de mentiras não é usado para " detectar mentiras . " O dispositivo é usado para determinar se uma pessoa está a ser enganadora . Além disso, do ponto de vista legal , a análise de detecção de lei tem pouca posição legal . Normalmente, os resultados dos testes de polígrafo não são admissíveis em processos judiciais. Na maioria dos estados, os resultados de uma análise de detecção de mentira não pode ser admitido nos autos , sem uma condição prévia a ser cumpridos . Além disso, a acusação ea defesa devem concordar em permitir a admissão dos resultados antes do início do julgamento. Atualmente, o Estado do Novo México é a única jurisdição que permite testes de polígrafo para ser admitido nos autos , sem esses requisitos.