Verificar o alinhamento do seu veículo é um projeto praticamente qualquer pessoa pode executar. Não há ferramentas especiais necessárias , apenas os comuns disponíveis em qualquer loja de ferragens e um pouco de trigonometria. O trabalho envolve tomar medidas de dedo do pé e da curvatura , os quais afetam o desgaste dos pneus e desgaste, e estabilidade em linha reta e em curva . O dedo do pé é a medida de quão bem as rodas dianteiras são definidos paralelos um ao outro . Se ambos apontam ligeiramente para dentro , isso é chamado de toe- in. Ambos apontando ligeiramente para fora é chamado de pé -out. A curvatura é o ângulo vertical das rodas . Coisas que você precisa Página 2 jack medida standsStringTape polegadas e com nível de millimetersCarpenter & tira de papelão , cujo comprimento é igual ao aro do pneu paquímetro digital diameterElectronic
Show Mais instruções
1
estacionar o carro no nível do solo com a reta volante. Em seguida, amarre a corda para ambos cepos por isso é paralelo ao chão . A distância da corda a partir do solo deve ser mesmo com o cubo das rodas dianteiras e traseiras. Coloque uma tomada de ficar 12 centímetros atrás do pneu traseiro e outro de 12 polegadas à frente do pneu dianteiro. Meça a distância da corda do chão , perto da cepos , para verificar que ambas as extremidades são a mesma distância e, portanto, a string é completamente nível.
2
Defina a distância entre a corda eo os cubos dianteiros e traseiros , ajuste do cepos , se necessário. A corda deve ser de 10 mm de distância de cada cubo, e deve ser bem apertada entre as tomadas . No pneu dianteiro, medir a distância entre a corda ea frente do aro , e , em seguida, medir a distância entre a corda ea parte de trás do aro.
3
Subtraia a medida traseira a partir da medição da frente , e este dá o dedo do pé , em milímetros . Ligue as medições nesta fórmula útil para obter os resultados de cada pneu : ( mm frente) - (parte traseira mm) = mm dedo do pé . Por exemplo , se no pneu da frente , a medição da frente é de 9,5 mm e a traseira é de 10,5 mm, a fórmula simples produz a diferença seguinte : ( 9,5 ) - ( 10,5 ) = -1 mm dedo do pé, ou seja, o pneu é igual em de 1 milímetro. Os números negativos são toe-in e os números positivos são toe -out. Consulte o manual do proprietário para obter as especificações dos pés próprios. Repita este procedimento para os outros três pneus .
4
Cole a tira de papelão para o nível de carpinteiro para que a tira descansa na borda inferior do aro enquanto o nível de carpinteiro está contra o pneu , um acabar encostado no chão. Mantenha o final do nível do chão, mas em preparação para fazer a medição com o paquímetro , o ângulo do nível de distância do pneu de uma polegada e meia. O indicador de bolha deve ser longe da zona de nível.
5
Posicione o paquímetro digital eletrônico entre o aro eo nível . Usando o nível de empurrar a pinça fechada, observe o indicador de bolha no nível até que esteja centrado, e parar de fechar o paquímetro. Use esta leitura para calcular a curvatura usando esta fórmula: inverso bronzeado ( medida paquímetro mm /aro mm) = graus de curvatura . Inverse tan, que é curto para tangente inversa , é uma função trigonométrica usada no cálculo ângulos. Por exemplo, para preencher os espaços em branco da fórmula , converter o aro de 18 polegadas para milímetros , 457,2 milímetros . Então suponho que a leitura da pinça foi 21,92 milímetros , a fórmula ficaria assim : inverso bronzeado ( 21,92 milímetros /457,2 milímetros ) = 2,7 graus de curvatura . Verifique o manual do proprietário para comparar este valor contra o limite permitido especificado de camber .