? Programadores usam dezenas de diferentes linguagens de programação para criar conteúdo , e eles podem escolher entre dezenas de diferentes tipos de mídia quando eles querem reproduzir arquivos multimídia dentro de um programa . Dada a grande variedade de especificações , seria para os programadores a escrever código diferente para acomodar a multiplicidade de linguagens de programação e tipos de arquivo demorado proibitivo . Da Microsoft DirectShow é uma estrutura que permite que os programadores para incorporar tipos de multimídia populares usando uma interface de programação comum. Definição
DirectShow é um framework multimídia desenvolvido pela Microsoft. O principal objetivo do DirectShow é fornecer aos desenvolvedores de software com uma estrutura que eles podem usar para tornar independente de mídia da linguagem de programação utilizada para codificar o aplicativo . DirectShow é escrito usando o formato de Component Object Model e , portanto, requer programadores para chamar funções COM para usar o DirectShow para lidar com a mídia em um aplicativo.
Tecnologia
usos DirectShow Direct3D e DirectSound renderização protocolos da Microsoft para fluxo de vídeo e áudio para dispositivos de saída de computador apropriado. Estes processos lidar com o envio de dados de multimídia para placa de vídeo do computador e placa de som , respectivamente. DirectShow usa o tempo carimbar tecnologia para garantir que o vídeo e saída de som permanecem sincronizados . DirectShow também inclui protocolos que verificam os aceleradores de cartão de gráficos e de áudio e automaticamente ativam capacidades de aceleração , quando apropriado.
Formatos suportados
A arquitetura suporta DirectShow prestação de vários diferentes formatos multimídia comuns. Os programadores podem exibir vídeo que está codificado em MPEG , AVI ou ASF usando a estrutura do DirectShow. A estrutura também é capaz de reproduzir arquivos de som sem compressão WAV e MP3 comprimido , AAC, AIFF e arquivos MIDI.
Segurança Vulnerabilidade
Em julho de 2009 , a Microsoft publicou um boletim reconhecendo uma vulnerabilidade crítica de segurança inerente ao quadro DirectShow. Esta vulnerabilidade , desde arquivos de vídeo QuickTime com a capacidade de executar vírus ou outro código remoto quando aberto usando DirectShow. Microsoft forneceu os usuários do Windows Update com uma atualização crítica de segurança que fixa este problema , no entanto , os usuários que não atualizam regularmente a sua versão do Windows ainda pode estar vulnerável a esta lacuna quadro
< br. >