SQL Server 2008 Reporting Services (SSRS) é um poderoso aplicativo oferecido pela Microsoft para a criação de relatórios e distribuição de dados para vários usuários ao mesmo tempo. Você pode construir , relatórios flexíveis complexas e implantá-los para os usuários. SSRS consiste em um servidor de relatório , que detém todos os relatórios e os disponibiliza para o usuário quando você solicitá-los , juntamente com os relatórios de conexão para os dados subjacentes e gerar o relatório , enquanto um designer de relatório ajuda você na criação e depuração relatórios. Você pode configurar os serviços de informação durante a instalação ou manualmente usando o gerenciador de configuração. Coisas que você precisa
Microsoft SQL Server 2008 Business Intelligence Development Studio
Show Mais instruções
Configurando o SQL Server 2008 Reporting Services
1
Clique em Windows "Iniciar", selecione " Todos os Programas" e vá em " Microsoft SQL Server 2008. " Escolha " Ferramentas de Configuração " e selecione " Configuração do Reporting Services Manager. " A janela de "Conexão Configuração do Reporting Services " será aberta. Escolha a opção " Servidor Instância Report" e clique em Conectar.
2
Clique em " Serviços de Conta ". Escolha " Usuário conta interna " e selecione uma conta a partir do menu drop-down , ou selecione " Usar outra conta " e fornecer sua conta e senha . Clique em " Aplicar" para processar seu pedido.
3
Clique em " URL do Serviço Web ". Aceite os valores padrão e clique em " Aplicar" para configurar os serviços web.
4
Clique na guia "Database" para configurar a fonte de dados. Clique em " Alterar Banco de Dados " para configurar um banco de dados. Escolha " Escolher um banco de dados de servidor de relatório existente " e clique em "Next" para abrir a tela "Banco de dados do servidor" . Aceite os valores padrão e clique em " Test Connection ". Aceitar o resultado clicando em " OK" na próxima janela . Clique em " Next" para abrir a tela "Database" . Aceite os valores padrão e clique em " Next" para abrir a tela " credenciais" . Aceite os valores padrão e clique em " Next" para abrir a tela de Resumo. Clique em " Next" depois de verificar o resumo . A janela " Progresso e Finish" será aberta. Você pode monitorar o progresso da configuração de um banco de dados de servidor de relatório. Clique em " Finish" para concluir o processo .
5
Clique em " URL do Gerenciador de Relatórios " e aceitar o nome padrão do diretório virtual ou digite seus dados e clique em " Aplicar".
< Br > 6
Clique em " Configurações de e-mail " e digite o endereço do " endereço do remetente : " e-mail eo nome do servidor para " servidor SMTP: . " Clique em " Aplicar" para processar seu pedido.
7
Clique em " Conta de Execução . " Configure essa conta se você está compartilhando uma fonte de dados que requer um log in para executar o relatório. Clique em "Aplicar " para configurar a conta e clique em " chaves de criptografia . " Clique na guia "Backup " para guardar as chaves em um local seguro . Especifique o "File Location:" e digite e confirme a senha . Clique em " OK" para criar um arquivo . Clique em "Aplicar " para salvar as configurações. Clique em " Implantação Scale -out " para adicionar ou remover um servidor. Clique em " Exit" para concluir a configuração .
Criação, implantação e Relatórios Acessando
8
Clique em Windows "Iniciar" e selecione "Todos os Programas". Selecione "Microsoft SQL Server 2008" e escolha a opção " SQL Server Business Intelligence Development Studio. " A janela "Visual Studio 2008 " será aberta. Clique em "Arquivo ", selecione "New" e selecione " New Project ". Selecione " Project Server Relatório Wizard" na guia "Modelos " . Digite um nome para seu projeto e insira um local , clicando em " Procurar" ou aceite o local padrão. Clique em " OK" para abrir o " Assistente de Relatórios ".
9
Clique em "Next " para abrir o "Selecione a fonte de dados " janela. Você pode selecionar o banco de dados para o relatório. Aceite o valor padrão " Nova fonte de dados " e digite um nome para o seu banco de dados. Selecione o tipo de fonte de dados a partir do menu drop-down na guia "Tipo" .
10
Clique em " Editar" para abrir a janela " Propriedades de conexão " . Você pode estabelecer uma conexão com o banco de dados necessário . Digite o ponto "." para identificar a instância local. Selecione a opção "Usar Autenticação do Windows " ou " Use SQL Server Authentication " para " Conectar -se ao servidor " tab. Selecione ou digite um nome de banco de dados na caixa de texto abaixo " Selecione ou digite um nome de banco de dados: ". Clique em " Test Connection " para verificar se a conexão está funcionando . Clique em "OK " no " Resultados do teste " janela. Clique em " OK" na janela " Propriedades de conexão " para voltar à tela original .
11
Clique em " Next" para abrir o " design de consulta " janela. Você pode usar a ferramenta " Query Builder " para selecionar as tabelas , atributos, visualizações , funções e executá-lo para testar o conjunto de dados resultante. Alternativamente, você pode digitar sua consulta na caixa de texto abaixo " Strings de consulta ".
12
Clique em " Next" para abrir o " Selecione o tipo de relatório " janela. Escolha um ou formato " tabular " " Matrix" .
13
Clique em " Next" para abrir a janela "Desenhar Tabela " . Você pode selecionar as colunas que você deseja ver em uma página ou aplicar agrupamentos , destacando o nome da coluna específica a seguir " Campos disponíveis " e clicando em cada "Página > ", " Grupo > " ou " Detalhes > " . Clique em " Next" para ir para a "Escolha o Layout da tabela " janela. Selecione o layout apropriado e clique em "Next " para abrir " Escolha um estilo de " janela. Selecione o estilo apropriado e clique em "Finish" para gerar o relatório .
14
Faça alterações no relatório, clicando em qualquer parte do relatório e modificando os componentes na guia "Propriedades " .
15
Clique no menu principal e selecione " Publicar" para abrir a janela " Configurações de implantação" . Aceite os valores padrão e clique em " OK" para implantar o relatório
16
Abra seu navegador da Web e digite a URL especificada no "Target URL: " . Guia durante o desdobramento de relatório para acessar o relatório no servidor.