Determinando a versão correta do SQL para suas aplicações é um passo importante para o sucesso de uma solução de banco de dados. Há semelhanças e diferenças entre o SQL Server 2008 Standard Edition e edição Workgroup . Características Totalmente suportados
Ambos versão do SQL oferecem suporte completo para novos tipos de dados que envolvam datas , horários e serviços espaciais. Além disso, ambas as versões têm capacidades de pesquisa de texto completo. As ferramentas do SQL Server Management Studio, incluindo o SQL Profiler usado para capturar dados de rastreamento para solução de problemas e otimização de consultas são totalmente suportados em ambas as versões . Ambas as versões também suportam C2 Compatível rastreamento para controlar o acesso a objetos .
Recursos parcialmente suportados
A versão Workgroup do SQL Server tem suporte para espelhamento de banco em uma Testemunha Apenas modo. Ele não suporta a compressão fluxo de log como a versão padrão faz. Não há suporte limitado para alguns recursos de replicação na versão Workgroup , incluindo impressão em série, transacional e replicação de instantâneo.
Não Características no Workgroup Edition
O grupo de trabalho edição não fornece suporte para serviços de mineração de dados ou análise. Ambas as opções têm suporte limitado na edição Standard . A edição Workgroup não tem suporte para todas as opções de armazenamento de dados .
Diferenças de hardware suportados
a Standard Edition suporta até 4 processadores e 64 GB de RAM. A edição Workgroup suporta apenas 2 CPUs com um máximo de 4 GB de RAM. Ambas as edições podem suportar o tamanho do banco de dados de até 524 PB , e ambos vêm em versões de 32 bits e de 64 bits.