Quando se trata de acessibilidade , o SQL Server tem a vantagem de ser muito fácil de usar e fácil de administrar . No entanto, quando se trata de desempenho , a Oracle tem a borda. Clustering
Enquanto apenas o SQL Server permite o agrupamento ativo-passivo ou Failover Clustering, a Oracle oferece agrupamento ativo-ativo ou Oracle Applications reais Clusters (RAC) . Agrupamento ativo-ativo permite que vários servidores de banco de dados físicos para trabalhar simultaneamente em um determinado banco de dados . O impulso que resulta em desempenho disponíveis ajudas cavalos de potência.
Partitioning
Enquanto apenas SQL Server oferece particionamento de intervalo , a Oracle oferece particionamento de intervalo , o particionamento de hash , lista de particionamento e particionamento de intervalo, levando a um melhor desempenho do banco de dados .
indexação
Enquanto apenas SQL Server suporta os tipos regulares índice B-tree , a Oracle também oferece opções especiais de indexação , como índices de bitmap , reverter índices -chave e com base em funções.
memória Gestão
um administrador de banco de dados SQL Server ( DBA) só pode controlar o total de memória usada por uma instância do SQL Server. No Oracle , no entanto , o DBA é capaz de controlar todos os aspectos da alocação de memória . O DBA pode ditar , por exemplo, o quanto da memória do processo do servidor de banco de dados Oracle irá usar , os processos de usuários, tipos e caching .
Parâmetro de controle
Enquanto SQL Servidor tem apenas um número limitado de parâmetros de banco de dados de ajuste , a Oracle oferece um extenso número de parâmetros de banco de dados de ajuste que um DBA pode usar para otimizar o desempenho do banco de dados.