função BETA.ACUM.INV do Excel é a função inversa da distribuição beta especificada. Portanto , se uma probabilidade é dada por BETADIST ( x , ... ) , então x é dado por BETA.ACUM.INV ( probabilidade , ... ) . A distribuição beta é frequentemente utilizado no planejamento do projeto para prever tempos de conclusão . Os passos seguintes irão mostrar como utilizar a função BETA.ACUM.INV do Excel. Instruções
1
Aprenda a sintaxe BETA.ACUM.INV . É BETA.ACUM.INV ( probabilidade , alfa , beta, A , B ) , onde a probabilidade é o resultado da distribuição beta , alfa é o parâmetro de distribuição alfa beta e beta é o parâmetro de distribuição beta beta . Parâmetros A e B são opcionais e será explicado na Etapa 2.
2
Incluir A como o limite inferior de x e B como o limite superior de x quando uma distribuição beta cumulativa não-padrão é desejado . Caso contrário, BETA.ACUM.INV usará o padrão de distribuição cumulativa beta onde A = 0 e B = 1.
3
Estudar a forma BETA.ACUM.INV funciona. BETA.ACUM.INV determina x tal que BETADIST ( x , alfa , beta, A , B ) = p dado o valor de p . A precisão de BETA.ACUM.INV depende da precisão de BETADIST . BETA.ACUM.INV retorna o /valor de erro # N se não encontrar x após 100 iterações .
4
Observe as condições de erro de BETA.ACUM.INV . BETA.ACUM.INV retornará o # valor! valor de erro se qualquer argumento não é numérico. BETA.ACUM.INV retornará o # Num ! valor de erro se alpha 1 .
5
Vejam um exemplo de BETA.ACUM.INV .
= BETA.ACUM.INV ( 0.685470581,8,10,1,3 ) retorna 2.
0,685470581 é a probabilidade dada pela distribution.8 beta é o parâmetro alfa do distribution.10 beta é o parâmetro beta do distribution.1 beta é o limite inferior de x.3 é o limite superior de x .