Um dos recursos mais úteis do Microsoft Excel é a sua capacidade de testar a integridade dos dados inseridos em planilhas . Se uma planilha tem milhares ou mesmo milhões de peças de informação , seria muito para verificar cada figura manualmente por erros demorado. Felizmente , o Excel tem várias fórmulas de função para acelerar este processo. Uma dessas funções é a fórmula É.ERRO . Instruções
1
Saiba o que função É.ERRO do Excel faz. A fórmula É.ERRO verifica se um valor inserido é um erro. Erros podem incluir # N /D , # VALOR , # REF , # DIV /0 , # NUM, # NAME ou # NULL. Se É.ERRO detecta um erro , ele retorna um valor "true ". Se não houver erros desses tipos, É.ERRO retorna um valor de " falso".
2
Entenda os diferentes tipos de mensagens de erro que verifica ISERROR . # N /A significa que alguém não entrou informações necessárias. Algumas planilhas têm campos obrigatórios que são importantes para a validade de um documento, de modo a encontrar valores de # N /D ajuda o autor planilha rastrear as informações que faltam necessário. # Valor indica uma entrada do usuário o tipo errado de dados necessários para uma célula específica . Talvez uma célula exige que você digite "M" ou "F" para o sexo e você digitar " 2 ". Isso resulta em um erro # VALOR . Erros # REF indicam que você usou fórmulas que apontam para as células, valores ou programas que não existem mais.
3
Continue a diferenciar os tipos de erro. # DIV /0 é apenas quanto parece. Você tentou dividir um número por zero, seja manualmente ou como parte de uma fórmula. # NUM aparece quando você insere um valor numérico em uma fórmula que exige números. Ele também pode aparecer se o resultado de uma fórmula é muito grande ou pequeno para Excel para representar . # Nome aparece quando você digitar incorretamente um comando fórmula, omitir as aspas em torno de seqüências de texto ou omitir dois pontos em uma referência de intervalo . # NULL aparece quando você usa incorretamente dois pontos em vez de uma vírgula ( e vice- versa) quando representa operadores de alcance ou quando as faixas não se cruzam .
4
função É.ERRO Usar Excel. A função É.ERRO geralmente se refere a referências de células , e não números duros. Digamos que você queira saber se o intervalo de células A1: A14000 contém um erro. Clique com o mouse em uma célula em branco e escreva a seguinte fórmula : = ISERROR (A1: A14000 ) . Não coloque um ponto no final da fórmula função. Pressione " Enter". Se o Excel encontrar um erro neste intervalo de células , ele exibe " TRUE. " Se não, a célula exibe " FALSE ".