De acordo com a AMP Capital Investors , a taxa interna de um investimento de retorno é " calculada para mostrar a velocidade com que o valor presente dos fluxos de caixa futuros de um investimento é igual ao custo do investimento. " Uma maneira que você pode fazer este cálculo é através da fórmula IRR do Microsoft Excel. Instruções
1
Saiba o que a função TIR faz. IRR retorna a taxa interna de retorno de uma série de fluxos de caixa de entrada pelo usuário. Os fluxos de caixa deve ocorrer em intervalos regulares , mas não tem que ser para a mesma quantidade em cada intervalo .
2
Siga a sintaxe da função TIR , que é = TIR ( valores , [ suposição ] ) . Os "valores " de parâmetro refere-se a uma referência ou matriz de células que contêm os números em que para calcular a taxa interna de retorno. A " [ suposição ]" parâmetro é opcional. É um número que você estima ser próximo da taxa real de retorno . Se deixado em branco , o Excel assume 0,1 ( 10 por cento) .
3
Use a função TIR. Digamos que você queira iniciar o seu próprio negócio. Você acha que você pode precisar de 15,000 dólares os custos iniciais , e você prever lucros anuais de US $ 4.000, US $ 5.000 e $ 12.000 , respectivamente. Entrada esses números em Excel de forma contígua em uma linha ou coluna, como no intervalo A1 : A4 . Lembre-se de representar seus custos de arranque como um número negativo . Para calcular a sua taxa interna de retorno , no final de seu terceiro ano , coloque o cursor em uma célula em branco e use a seguinte fórmula: = IRR (A1: A4). Não incluem um período no fim da equação . Você deve obter uma TIR de 15 por cento.