Ao usar o Microsoft Excel , os usuários muitas vezes têm várias planilhas (guias) dentro de uma única pasta de trabalho. Por exemplo , você pode ter 12 abas com um para cada mês do ano e um guia XIII resumindo os dados anuais. Muitas vezes, você pode querer puxar particulares petiscos de várias guias e exibi-los em outra planilha . A função PROCH permite que você faça exatamente isso. Instruções
1
Saiba o que a função PROCH faz. PROCH (abreviação de pesquisa horizontal ) procura um valor na linha superior de uma tabela (ou matriz) de valores e retorna o valor na mesma coluna de uma linha especificada .
2
Siga o sintaxe da função PROCH , que é : = PROCH ( valor_procurado , matriz_tabela , row_index_num , [ range_lookup ] ) . O parâmetro lookup_value pede para você citar um valor específico para o qual olhar na linha superior de uma tabela. Você pode digitar um número de difícil ou uma referência como B116 . O matriz_tabela é o intervalo de números que envolve a tabela geral. Se você tem uma tabela que começa na A1, atravessando quatro células e para baixo duas células , a matriz é A1: B4. O row_index_num pergunta de qual linha o valor solicitado puxa. A primeira linha na sua matriz é base 1 . Finalmente, [ range_lookup ] , um parâmetro opcional , é um valor lógico . Digite FALSE se você deve encontrar uma correspondência exata para o valor para o qual você está procurando . Digite VERDADEIRO (ou omitir o parâmetro , pois VERDADEIRO é o padrão) para encontrar a correspondência mais próxima .
3
Use a função PROCH . Digamos que você tenha um intervalo de valores em A1: B4. A primeira linha de células tem os seguintes valores: preço, US $ 1.23, $ 2,25 , $ 3,20 . A segunda linha de células tem esses valores: a quantidade, 3, 17, 2 . Se você quiser retornar o valor que existe na segunda célula da segunda linha , coloque o cursor na célula que deve exibir a saída e utilize a seguinte equação = PROCH ( B1, A1: B4, 2). Não coloque um ponto no final da equação. O resultado da fórmula é "3 ".