A capacidade de realizar facilmente cálculos automaticamente é um ponto forte de programas de planilha , tornando- a aplicação ideal para tarefas como manter um total cumulativo . Em apenas alguns minutos de entrada, você pode criar uma planilha que pode armazenar todas as entradas individuais em uma coluna, e o total acumulado, o valor de uma entrada adicional para todas as entradas acima dele na lista, na coluna ao lado lo . Coisas que você precisa
Microsoft Excel ou programa de planilha semelhante
Show Mais instruções
1
Inicie o seu programa de planilha e abrir uma nova planilha , selecionando " Arquivo" e depois "New". Clique em " Arquivo" e depois em "Salvar" e digite um nome para sua planilha para salvá-lo para o seu computador antes de começar, e não se esqueça de salvar todo o trabalho para evitar a perda de dados.
2
Insira os dados que estão sendo cumulativamente totalizaram em uma coluna na planilha. Por exemplo, para um total cumulativo simples , a data seria inserido com o primeiro valor na célula A1 , o segundo na célula A2 e assim por diante para baixo da coluna A.
3
Criar um resumo referência na primeira célula da coluna , que será o total da coluna . No exemplo acima , um total cumulativo seria iniciada na coluna B , digitando "= SUM ( $ A $ 1 : A1 ) na coluna B. O " $ A $ 1 "notação permanecerá a mesma em todas as entradas, e especifica onde a acumulação começa , neste caso, na célula A1.
4
Clique na célula que acabou de inserir os dados em , em seguida, selecione todas as células restantes na coluna total acumulado que correspondam a um valor nos dados coluna , seja segurando shift e clicando na última célula, ou segurando shift e pressionar a seta para baixo até que você alcance a última célula . No exemplo acima , se houvesse 10 entradas na coluna A, todas as células de B1 a B10 seria selecionado .
5
Preencha as células restantes com a mesma fórmula , selecionando " Editar, "e depois" Encha ", depois" Down ". Isso irá copiar automaticamente a entrada para as células destacadas , com o" $ A $ 1 porção " inalterada como ponto de partida , mas o A1 mudando para o correspondente célula . B3 leria "= SUM ( $ A $ 1 : A3) " . Por exemplo