Software  
 
Conhecimento computador >> Software >> Planilhas >> 
Guia para análise de variância no Minitab
Minitab é um pacote de análise estatística para Windows que está em produção desde 1972. Ele usa uma interface de estilo de planilha e pode executar uma ampla gama de análises uni e multivariada , incluindo o one-way análise de variância ( ANOVA). ANOVA é um procedimento estatístico utilizado para comparar as médias de três ou mais grupos de dados , e no Minitab , esta análise pode ser executado através da interface gráfica do usuário. Finalidade

Uma ANOVA são usadas para determinar se os meios de três grupos de dados numéricos são estatisticamente diferentes um do outro . Isto é feito através de testes de significância nulo hipótese , comparando a hipótese de que os meios são diferentes para o nulo hipótese de que elas não são . O resultado é um valor de "p " , a probabilidade de que estes resultados teriam sido obtida , assumindo que a hipótese nula é correcta . Se este valor for abaixo de um determinado nível , geralmente 0,05 , a diferença é considerada estatisticamente significativa.

Limitações

Embora geralmente bastante robusto , ANOVA não é um teste perfeito e pode retornar resultados imprecisos em certos casos. ANOVA também assume que os grupos em análise são normalmente distribuídos , independentes uns dos outros , e que os desvios padrões dos grupos são iguais . Além disso, como um teste independente, ANOVA não pode determinar quais de seus grupos são diferentes umas das outras , e outros testes, como o teste de Tukey Honest diferença significativa , são necessários para aprender isso.

Procedimento

Selecione a janela "Planilha " , clique em " Dados ", " ANOVA " e " Modelo Geral Linear ". Clique no interior das "respostas" da caixa , em seguida, clique duas vezes em sua variável dependente a partir da lista à esquerda. Clique dentro da caixa de "Model" , em seguida, clicar duas vezes em cada um dos fatores de sua variável independente , por sua vez - em outras palavras, cada um dos níveis de sua variável de agrupamento deve ir nesta caixa. Clique em " OK" no canto inferior direito da janela para executar a análise de variância . Os resultados podem demorar alguns segundos para aparecer.
Saída

Mudar para a janela " Session" . Role para baixo até chegar na mesa intitulada "Análise de variância para [ a variável dependente ] . " Olhe para a variável independente na primeira coluna . Olhe ao longo dessa linha até encontrar o "F" e colunas "P" . "F" dá-lhe a razão F, e P é usado para determinar se os resultados são estatisticamente significativos - na maioria dos campos, você olharia para um valor "P" menor que 0,05
< . br>

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como ter diferentes orientações no Excel 
·Como usar Macros em Minitab 
·Como usar DSum em uma folha de dados 
·Como exibir um botão Smart Tag 
·Como você começa o Cluster de dados de uma distribuiç…
·O que é o Índice de PROCV em uma coluna 
·Como alterar o eixo X em um gráfico de dispersão 
·Como utilizar a função LENB 
·Como construir um formulário em um Mac 
·Como limpar completamente um Laptop de memória OTS 
  Artigos em destaque
·Como carregar um filme Flash em outro filme do Flash 
·Como aprender Flash Slideshow 
·Como transformar arquivos pintura em um filme 
·Como copiar uma página da Web com a Palavra 
·Como ver edifícios em 3D no Google Earth 
·Como remover uma legenda de um AVI 
·Como permitir Comentando no Adobe Reader 8 
·Como renderizar um filme no Adobe Premiere Pro em um PC…
·Como fazer o download do Windows Mail para o Vista 
·Como usar o Gimp Cílios 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados