A parte de planilha do Microsoft Works programa de produtividade permite criar planilhas que contêm simplesmente tabelas e gráficos. Desde que a Microsoft Works não pode criar uma linha de tendência ou linha de melhor ajuste por padrão, se você deseja inserir uma linha de tendência em seu gráfico de dispersão , você deve fazer isso manualmente. Isso pode ser feito usando alguma álgebra básica , a trama aponta em seu gráfico de dispersão eo Microsoft Works barra de fórmulas. Instruções
1
Selecione dois pontos da trama que você deseja usar para encontrar a sua linha de tendência . Para obter os melhores resultados , esses dois pontos da trama deve ter pelo menos cinco pontos da trama entre eles.
2
Use a equação (Y2 -Y1 ) /( X2 -X1 ) para encontrar a inclinação da linha de melhor ajuste. Por exemplo , se a trama de pontos selecionado foram ( 2 , 0 ) e ( 5 , 9 ) , a equação será ( 9-0 ) /( 5-2 ) , resultando em um declive de 3 .
< Br >
3
Conecte as coordenadas para um dos dois pontos da trama selecionados na equação y = ( 5/7) x + b e resolver a equação para b . Para o exemplo , a equação seria 9 = (5/7 ) 5 + b , produzindo uma intercepção y de 38 /7.
4
Clique em uma célula em branco e digite a equação com o b variável na barra de fórmulas . A equação do exemplo seria = 3x + (38/7) . Esta é a equação para sua linha de tendência. Pressione a tecla "Enter" para adicionar a fórmula para a célula.
5
Realce a célula que você adicionou a fórmula para . Clique no menu "Ferramentas" e selecione a opção "Create New Chart" . Selecione a opção de gráfico " Line" e clique no botão "OK" para adicionar o gráfico de linha de tendência para a sua planilha .