No Microsoft Excel , você pode gerar gráficos a partir dos itens de dados em suas planilhas. Muitas vezes, tais gráficos traçar dados numéricos , mas você pode criar gráficos usando dados textuais , como uma coluna de strings. Para gerar um gráfico de visualização da frequência de cordas em um conjunto de dados no Excel, você primeiro precisa filtrá-la e , em seguida, adicionar uma função de contagem para calcular o número de ocorrências de cada string. Você pode, então, mapear seus resultados em um gráfico apresentando os dados sobre suas cadeias de texto visualmente . Instruções
1
Prepare as suas cordas. Se você ainda não tê-los preparado , adicione sua lista de strings para uma única coluna em uma planilha do Excel. Para desenhar a frequência de determinados cordas em seu conjunto de dados , você pode incluí-los em qualquer ordem. Para uma string para ser contado com precisão , ele deve usar exatamente os mesmos caracteres de cada vez ou a função de contagem não vai reconhecer as ocorrências da mesma cadeia .
2
Pesquisa strings. Para desenhar o número de vezes que cada corda ocorre , primeiro você precisa listar as cordas únicas no conjunto de dados , que é feito com a ferramenta avançada Filtro de Excel. Selecione a lista de strings adicionadas à planilha , em seguida, navegue até a ferramenta avançada Filtrar por escolher "Avançado" do grupo Classificar e Filtrar na seção de dados . Na caixa de diálogo Filtro Avançado, clique em " Copiar para outro local ", e depois em " Copiar para" caixa digite o nome de uma célula vazia para copiar os valores exclusivos para . Os valores vão começar nesta célula e atropelar essa coluna. Marque a caixa " somente registros exclusivos " e clique em "OK". As cordas únicas da sua lista devem ser copiados para o local especificado .
3
Contagem a string frequências. Agora você pode usar os dois conjuntos de valores de string para contar as ocorrências de cada um. Em outra nova coluna, adicionar uma função " COUNTIF " especificar o intervalo de cordas originais e a seqüência que você está procurando a partir da lista filtrada. Por exemplo , a seguinte função iria trabalhar na célula C1 , se a lista original de cordas inclui 10 valores na coluna A e da lista única filtrada está na coluna B :
= COUNTIF (A1: A10, B1) < br >
Adicione isto a primeira célula da coluna , em seguida, copie-o e cole ao restante da coluna , certificando-se de copiá-lo uma vez para cada string única . Sua coluna contagem deve ter o mesmo número de valores como a coluna única filtrada.
4
Gráfico seus valores. Agora você pode usar os valores exclusivos filtrados e contagens de freqüência para gerar um gráfico . Selecione as colunas com as cordas únicas filtradas ea contagem de freqüência - colunas B e C no exemplo . Selecione "Inserir" e "Gráficos Recomendados " para escolher um tipo de gráfico . O tipo mais fácil para esses dados será um gráfico de colunas , que deve mapear suas cordas e os valores automaticamente. Configure o gráfico para atender às suas necessidades , utilizando os botões .