Muitos produtos de software são licenciados em vez de propriedade . Isto significa que as pessoas que compram o software realmente não possuí-la , mas ainda é capaz de usá-lo sob os termos do acordo de licenciamento , o que normalmente lhes dá direito a uso ilimitado e um certo número de instalações . Existem diferentes tipos de licenças de software , e algumas empresas , como Miva Merchant , permitem aos clientes escolher entre a compra de uma licença de software e um pacote de hospedagem mensal , ou comprar o software para usar em seu próprio servidor dedicado. Instruções
1 contratos de Licenciamento definir os caminhos que o software pode ser usado , licenciados e vendidos .
determinar se é ou não é um exclusivo vs acordo de licenciamento não-exclusivo . Este é o passo mais importante na definição de registo de licenças de software e usar os termos do contrato . Acordos de licenciamento não- exclusivos permitem que as empresas vendem os mesmos direitos de uso de software para outros usuários, mas não permitem que os usuários licenciados para copiar o software ou conceder o acesso não autorizado ao software para fins comerciais. Acordos de licenciamento exclusivos relacionados com software que foi criado especificamente para uma empresa ou um indivíduo. Neste caso, a concessionária mantém todos os direitos de uso do software .
2 Os termos da licença deve ser claramente indicado no contrato de licença .
Determine o tipo de licença, o contrato descreve . Licenças de sítio e licenças perpétuas são uma outra forma que o registro de licença de software é definido . A licença de instalação permite que uma organização para licenciar o uso ilimitado do software para os funcionários que trabalham no local . As licenças perpétuas não têm uma data de validade, e são válidos para a vida útil do produto. No entanto , os contratos de registro de licença de software não são automaticamente considerados como perpétua , mesmo que não de início ou de término é especificado no contrato de utilização . O acordo deve definir expressamente o contrato de licença perpétua como para que possa ser considerado como tal.
Três acordos de confidencialidade proteger tanto a empresa de software eo usuário .
Preste atenção às cláusulas de confidencialidade no acordo. Cláusulas de confidencialidade são outra componente importante da definição do registro de licença de software . Os usuários devem concordar em não divulgar informações confidenciais relativas ao software , e as empresas de software também concorda em não divulgar informações pessoais sobre o usuário que os seus programas de software podem cobrar. Se estas cláusulas não estão incluídos, e sem acordos de confidencialidade são especificados , nem o usuário nem a empresa é obrigada a qualquer tipo de regras de confidencialidade .