Lançado em 2004 , o Skype tinha 560 milhões de usuários registrados até o final de 2009. O serviço VoIP popular, permite que os usuários troquem as chamadas , mensagens de texto e arquivos de dados com outros usuários gratuitamente usando a Internet e fazer chamadas fora do Skype a preços tão baixos quanto 1,2 centavos por minuto. Empresas e indivíduos utilizam o software para reduzir os custos de comunicação , mas a tecnologia que facilita suas conexões eficientes desperta preocupações de segurança que causam grandes operações de pensar duas vezes antes de permitir seu uso. Aumento da vulnerabilidade devido a deficiências Firewall
Para habilitar conexões telefonema rápido , o Skype usa a tecnologia peer-to -peer projetado para contornar firewalls de Internet com pouco detecção. Esta é a principal preocupação de segurança que cerca o uso do Skype. Enquanto as lacunas nas firewalls normalmente utilizados para proteção durante o uso da Internet não facilitar a comunicação entre os usuários , mas também efetivamente criar um gateway que os gerentes de TI empresariais preocupar é vulnerável o suficiente para que os hackers poderiam explorá-las para plantar vírus ou roubar informações confidenciais.
Potencial para autenticação fraudulenta
Desde Skype só exige um nome de usuário e senha para acesso do usuário, outra preocupação é que os partidos não intencionais poderiam ter acesso a chamadas e informações não destinadas a eles por alguma forma aquisição de informações de log -in de um indivíduo, ou acessar uma conta de usuário em um computador onde a informação de log -in foi salvo.
história de ataques
Desde lançamento do Skype, contrário aos interesses da segurança abundantes , há ainda tem que ser um ataque de alto perfil bem sucedido para justificar a preocupação de que o software poderia ser uma ameaça de alto risco a "segurança do negócio. Na verdade, com apenas nove casos de problemas de vulnerabilidade surgindo entre 2004 e 2007 - que foram todos tratados com medidas de segurança reforçadas nas versões de software que se seguiram - Skype provou ser mais resistente ao ataque e seguro do que os avisos iniciais sugeriram < . br>
no entanto, seu diretor de operações da Skype reconheceu que, devido a deficiências , tais como a incapacidade de registrar e monitorar chamadas , isto não pode tornar a opção de comunicações direita para algumas empresas, embora ele está por trás a força de dados do Skype criptografia e outras medidas de segurança contra riscos de segurança .
medidas de precaução para aumentar Skype Segurança
Skype 3.8 , a versão de negócios, que oferecem alguns recursos destinados especificamente para responder às preocupações de segurança de grandes empresas e organizações - embora os custos operacionais e de suporte associados ao gerenciamento de riscos de segurança percebidos interfere com a noção de Skype como um método livre de comunicação. Uma opção esta versão oferece é para os gestores de TI para implementar o controle de versão para assegurar que todos os usuários do Skype dentro de uma organização estão executando a mesma versão . Esta medida permite às empresas desenvolver e acompanhar as suas próprias políticas centralizadas , controles e configurações , além das impostas pela Skype, a fim de proporcionar medidas adicionais para antecipar e interceptar quaisquer vulnerabilidades potenciais.