Ao analisar dados em planilhas do Excel , você pode achar que precisa de uma resposta rápida a uma pergunta sem ter de introduzir uma fórmula ou realizar cálculos manuais. Isto é, quando você pode utilizar as estatísticas da barra de status . Quando você quiser criar uma fórmula , a compreensão da sintaxe de referências de células pode ser a diferença entre fórmulas bem escritos que você pode copiar e colar em locais diferentes na planilha sem edição e fórmulas desajeitados que você precisa para editar cada vez que você movimentar algo em torno da planilha. Use Barra de status Estatísticas para obter respostas rápidas
A barra de status do Excel tem muitas opções disponíveis para dar-lhe a informação estatística sobre os dados em sua planilha. Botão direito do mouse na barra de status para escolher quais as opções para exibir . De acordo com o " 2007 Dicas e Truques Excel" autor John Walkenbach , as opções mais comuns são: soma , contagem, contagem numérica , médio , mínimo e máximo . A opção soma adiciona os números no intervalo selecionado e exibe o resultado . A opção de contagem mostra o número de células que contêm texto e valores numéricos. A opção numérica contagem exibe o número de células que contêm apenas valores numéricos no intervalo selecionado. A opção média mostra o resultado do cálculo da soma dividida pela contagem numérica do intervalo seleccionado . A opção mínimo exibe o menor número no intervalo selecionado. A opção máximo exibe o maior número na faixa selecionada . Estas estatísticas são úteis se você quiser vê-los por um intervalo selecionado sem inserir uma fórmula. Depois de selecionar um conjunto de dados , as estatísticas serão visíveis na barra de status.
Compreender celulares Referências
referências de células pode ser absoluta, relativa ou mista. Uma referência de célula absoluta não muda quando copiados para um novo local. Você pode identificá-lo pelos dois cifrões ( "= $ A $ 1" ) . A referência de célula relativa muda quando copiados para um novo local. Você pode identificá-lo pela ausência de sinais de dólar ( "= A1 " ) . Supondo que a fórmula " = A1 " é na célula B1 , se você copiá-lo para a célula B2 , ele mudará para " = A2 ". Se você copiar a fórmula, "= A1" da célula B1 para a célula C1, ele vai mudar para "= B1 ". Uma célula mista contém um cifrão. Se o sinal de dólar é em frente da letra ( " = $ A1") , o valor da coluna é absoluta e o valor de linha é relativo. Se o sinal de dólar é em frente ao número (" = A $ 1") , o valor da coluna é relativa e o valor de linha é absoluta.
Criando fórmulas Usando Folha Referências
Se você tem um livro com várias folhas e você quer calcular dados de folha a folha , um par de formas existem para realizar sua tarefa .
Incorporar o endereço folha em sua fórmula . Por exemplo, para trazer os dados na célula A1 na " Folha 1 " para a célula B1 na " Folha 2 ", digite esta fórmula = "' Folha 1 ' ! A1 na célula B1 na folha 2. " Estruturar a referência de célula como " ' Ficha Nome ' ! Endereço da Célula " , sem espaços para qualquer fórmula do cálculo os dados de folha para folha.