Na maioria dos casos, é ilegal instalar software de controle remoto no computador de outra pessoa sem sua permissão. Isso ocorre porque o software de controle remoto permite que você acesse e controle remotamente o computador de outra pessoa, que pode ser usado para fins maliciosos, como roubo de dados, espionagem ou causar danos.
Existem algumas exceções a esta regra geral. Por exemplo, pode ser legal instalar software de controle remoto em um computador se você tiver a permissão do proprietário, se for pai ou responsável pelo proprietário do computador ou se for um policial com um mandado.
Se você não tiver certeza se é legal instalar software de controle remoto em um computador específico, consulte um advogado.
Aqui estão alguns dos riscos associados à instalação de software de controle remoto no computador de outra pessoa: *
Roubo de dados: O software de controle remoto pode ser usado para roubar dados de um computador, incluindo informações pessoais, financeiras e segredos comerciais.
*
Espionagem: O software de controle remoto pode ser usado para espionar alguém gravando as teclas digitadas, fazendo capturas de tela ou capturando vídeo e áudio.
*
Causando danos: O software de controle remoto pode ser usado para causar danos a um computador, excluindo arquivos, formatando unidades ou executando software malicioso.
Se estiver pensando em instalar software de controle remoto no computador de outra pessoa, você deve estar ciente desses riscos e tomar medidas para se proteger de responsabilidades legais.