Os usuários remotos nem sempre desligar os computadores corretamente. Na maioria das vezes que um usuário irá desligar seu computador, ou simplesmente desligar o Windows , sem desligar a sessão remota. Isso pode causar problemas para o administrador. As empresas comprar um determinado número de licenças e quando eles acabarem, outros usuários não poderão se conectar ao servidor . Estas ligações devem ser desligados manualmente pelo administrador . O administrador deve , em seguida, ir para o computador específico e desligar a ligação através do prompt de comando . Instruções
1
Efetue login no computador cliente como administrador.
2
Abra o prompt de comando .
3
Digite o seguinte comando: " qwinsta /servidor: serverIP " sem as aspas . Quinsta é o comando ; servidor é um sub comando chamar o servidor , e serverIP é o IP do servidor que você está se conectando. Um IP do servidor exemplo poderia ser 255.255.10.1 .
A lista exibirá a ID da sessão que você precisa para criar a desconexão. O valor ID será ao lado do valor "estado" Ativo. Para este artigo , vamos dizer que o número de ID da sessão é 4. Esta conexão ativa é o que precisa ser desconectado
4
Digite o seguinte: ". Rwinsta /servidor: serverIP sessionID " sem as aspas . O comando rwinsta é essencialmente repor a sessão , o servidor irá agora ver isso e desconectar o usuário . ID_da_sessão é o valor que foi encontrado no passo anterior . O comando completo deve ter a seguinte redacção :
rwinsta /server 255.255.10.1 4
5 Tipo
em " qwinsta /servidor: serverIP " (ou 255.255.10.1 ) novamente para ver o estado . Você vai ver que a ligação indesejada foi desconectado.