M4V e QuickTime são produtos da Apple. Mas enquanto M4V é um formato de vídeo digital proprietária , o QuickTime é o media player que é distribuído pelo desenvolvedor de software . Enquanto eles são essencialmente diferentes tipos de tecnologia , arquivos de M4V e QuickTime podem se sobrepor uns aos outros em termos de uso . Tecnologia
Como todos os vídeos digitais, arquivos de M4V são gerados através de um processo conhecido como compressão. Durante a compressão , múltiplos fluxos de mídia são digitalizados e fundidos em um único arquivo. Qualquer programa que possa ler um arquivo M4V é equipada com os componentes necessários para decodificar suas faixas de áudio e vídeo. Como um media player, QuickTime é especializada para abrir e transmitir áudio digital, vídeo digital e imagens. Os usuários podem gerenciar o desempenho desses arquivos QuickTime com os comandos de reprodução na barra de controle.
Natividade
Apple desenvolveu o formato M4V especialmente para o iTunes. O recipiente de multimídia é usado para distribuir episódios de prodcasts vídeo gratuitas, bem como a mídia comercial que é a retalho através da iTunes Store - série de TV, filmes e vídeos musicais. E uma vez que ele é integrado com o iTunes , o formato podem ser enviados diretamente para os dispositivos iPod, iPhone e iPad. M4V também pode ser carregado no QuickTime e aplicativos de terceiros , como o VLC e RealPlayer. Mas, embora o formato M4V é suportado pelo QuickTime , a Apple projetou MOV como formato de vídeo digital nativa para a aplicação.
Disponibilidade
O arquivo M4V pode ser codificado no iTunes e é suportado como um formato de saída por inúmeras aplicações de conversão de vídeo como MPEG streamclip e iWisoft Free Video Converter. Ele também pode ser exportado do QuickTime Pro , a versão licenciada do player de mídia que permite a edição , gravação e recursos de conversão . Embora QuickTime Pro é uma aplicação comercial , a edição básica do media player é incluído para a suíte de software Mac OS X . O software também é distribuído em uma versão para Windows.
Limitações
Os arquivos de M4V que são vendidos através da iTunes Store são normalmente codificados com FairPlay DRM cópia - proteção da Apple . Este é um método próprio de codificação digital que impede a duplicação ilegal de meios de comunicação. Enquanto os arquivos de M4V protegidos un pode ser aberto no QuickTime , versões criptografadas não pode ser. Este material protegido só pode ser transmitido no iTunes na conta que comprou o conteúdo.