QuickTime é o framework multimídia abrangente usado pelo sistema operacional Mac OS X da Apple para gerir a interpretação e reprodução de vários tipos de mídia . Ao longo dos anos , o QuickTime tem visto inúmeras iterações , cada um uma melhoria significativa sobre o último em termos de compatibilidade e funcionalidade geral. Substituição da Apple QuickTime 7.6.6 com o QuickTime X , em 2009 trouxe talvez as mudanças mais significativas até o momento. Sobre o QuickTime 7
QuickTime 7 foi lançado originalmente em 2005 com o sistema operacional Mac OS X 10.4 . Entre outras melhorias , o QuickTime 7 introduziu o suporte para uma variedade de formatos de vídeo populares , incluindo aqueles codificados com o codec H-264/MPEG-4 . Ele também foi projetado para funcionar melhor com várias estruturas de mídia relacionados usados pelo Mac OS X , incluindo suporte para Quartz Composer da Apple e Core Audio . A versão licenciada do QuickTime 7 Pro oferece integração eficiente com aplicações de nível profissional de produção de mídia da Apple - Logic Pro e Final Cut Pro - e também ofereceu várias ferramentas de edição de mídia básicos , cujo desenvolvimento foi interrompido com o lançamento do QuickTime X.
< br > Tudo Sobre o QuickTime X
ao contrário de versões anteriores do QuickTime , QuickTime X - Lançado em 2009, com o sistema operacional Mac OS X 10.6 - foi redesenhada a partir da base para o trabalho da forma mais eficiente possível, com quadro de programação Cocoa da Apple. Ele inclui a funcionalidade de gravação de tela anteriormente encontrado apenas na versão Pro, mas perdeu o suporte para vários formatos de arquivos mais antigos. Porque QuickTime X é de 64 bits , os usuários muitas vezes encontram problemas ao tentar usá-lo com alguns codecs de 32 bits. No geral, o QuickTime X , diferentemente QuickTime 7 , destina-se a ser, uma versão favorável ao consumidor mais eficiente do QuickTime , mas alguns usuários a encontrar as limitações do QuickTime X em certas áreas a ser problemático .
Comparação Geral
uma diferença importante entre as duas versões é o fato de que o QuickTime 7.6.6 ' s built-in sintetizador wavetable pode ser usado como um instrumento MIDI multi- timbral na maioria dos editores de MIDI. Muitos músicos de computador ficaram desapontados ao descobrir que o QuickTime X retirou o suporte para interpretação de arquivos MIDI e reprodução. Além disso , o QuickTime 7.6.6 geralmente pode jogar uma gama muito maior de formatos de arquivo , incluindo formatos de legado descontinuadas , desde que os codecs necessários estão instalados. No entanto , o QuickTime X é suficiente como um player de mídia para fins da maioria das pessoas . Para aqueles que ainda querem tirar proveito de 7.6.6 ' s capacidades de MIDI ou as ferramentas de edição encontrados na versão Pro , no entanto , ainda é possível fazê-lo .
Usando ambas as versões
Se você quer tirar proveito de reprodução MIDI único QuickTime 7.6.6 ' s ou a funcionalidade de edição básica, mas está executando o Mac OS X 10.6 ou mais tarde, uma versão compatível do QuickTime 7.6.6 está disponível. Você pode encontrá-lo no Mac OS X discos de instalação na pasta " Instalações Opcionais " e no site da Apple para download gratuito. As licenças para a versão Pro do 7.6.6 também ainda estão disponíveis e chaves de licença antigas continuar a trabalhar nesta versão . Quando instalado , o QuickTime 7.6.6 é colocado na pasta Utilitários , mas funciona da mesma forma que fez em versões mais antigas do Mac OS X.