Se a maioria das informações de esquema que você precisa já está contido em outro arquivo XSD , não há nenhuma razão para duplicar toda essa informação em outro arquivo . Fazer isso é uma receita para o desastre , porque por espalhar informações esquema XSD para fora através de vários arquivos, você está apenas criando uma situação de pesadelo se o seu esquema XSD precisar ser alterada. Em vez disso, você deve usar o " xsd : import " e " xsi: schemaLocation " tags em seus documentos XSD para importar arquivos XSD em mais outros documentos XSD que exigem a mesma informação. Isso garante que, quando chega a hora de atualizar um de seus documentos , as mudanças serão propagadas para quaisquer outros documentos automaticamente. Instruções
1
Abra o novo arquivo XSD em um editor de texto. Para o tutorial, o seguinte documento XSD muito simples será usado :
< ? Xml version = "1.0" >
< xsd: xmlns esquema : xsd = "http: //www.w3.org/2001/XMLSchema " >
< xsd: element name = tipo "telefone " = " xsd: string" />
< xsd: element name = "Endereço " você pode ver este XSD define a estrutura de um banco de dados de pessoas, cada um com seu próprio nome, número de telefone e endereço. No entanto, alguns dos detalhes da implementação são menos desejáveis : certamente não há uma definição de dados melhor lá fora para os nomes , endereços e números de telefone do que o cordão simples . O ideal é que o nosso documento XSD deve ser capaz de detectar obviamente inválidos "números de telefone " como "12" ou , pior ainda, algo completamente sem sentido como "Eu não me sinto como dar -lhe o meu número de telefone ".
2
Adicione a seguinte linha ao seu arquivo XSD , logo abaixo da " xsd : schema " linha:
< br >
Agora , você importou três arquivos XSD : uma que define um " phoneNumber " tipo de dados, outra para um "endereço " tipo de dados, e um terceiro para uma " englishNames " tipo de dados. Cada um deles está em um espaço de nomes denominado " kevinwalkersNS ", e isso evita conflitos com outros documentos que podem ter nomes de variáveis semelhantes dentro deles.
3
Edite os tipos de variáveis de seus elementos que utilizar os documentos XSD você importados para usar o esquema contido . Neste caso , o " xsd : string " deve ser substituído assim:
< xsd: nome do elemento = tipo "telefone " = " kevinwalkersNS : phoneNumber " />