Uma produção na tela de uma apresentação refere-se ao processo de criação de uma apresentação visualmente envolvente e polida que se destina principalmente a ser vista em uma tela (monitor de computador, projetor, TV etc.), em vez de ser entregue pessoalmente. Isso contrasta com uma apresentação ao vivo em que o apresentador está fisicamente presente.
Envolve vários aspectos, incluindo:
*
visuais de alta qualidade: Usando gráficos de aparência profissional, imagens, vídeos e animações. Isso vai além de simplesmente usar um modelo de apresentação de slides; Muitas vezes, envolve um design cuidadoso e consideração da hierarquia visual e da narrativa.
*
Narração profissional (geralmente narração): Um artista de dublagem ou o próprio apresentador pode gravar narração para orientar o público através da apresentação. Isso adiciona um elemento dinâmico e ajuda a manter o envolvimento do espectador.
*
Edição e pós-produção: O vídeo e o áudio são meticulosamente editados para criar um produto final suave, coesivo e polido. Isso inclui transições, ritmo e potencialmente adicionar músicas ou efeitos sonoros.
*
Formatos e resoluções de tela específicos: A apresentação é frequentemente produzida com tamanhos de tela específicos e proporções de aspecto em mente (por exemplo, widescreen, 16:9).
*
Distribuição digital: A apresentação final é normalmente distribuída digitalmente, por meio de plataformas on -line como YouTube, Vimeo ou Learning Management Systems (LMS).
Em essência, uma produção na tela de uma apresentação visa transmitir uma mensagem atraente por meio de um vídeo visualmente rico e produzido profissionalmente, em vez de depender apenas na entrega ao vivo de um orador.