Há inúmeras razões por que um gráfico comparando o crescimento entre anos sucessivos possam ser necessárias. Talvez uma apresentação de negócios para financiamento ou um estudante universitário exibindo taxas de retenção é o propósito para o gráfico. Seja qual for a razão, embora haja uma variedade de maneiras de apresentar os resultados na verdade , criando o próprio gráfico geralmente segue as mesmas diretrizes . Normalmente, um gráfico compara um aspecto particular, por isso, se você pretende comparar o produto interno bruto dos EUA 2009-2010 , bem como o número de bens importados para esses anos, cada comparação deve ser claramente identificadas. Instruções
1
Escolha os parâmetros do gráfico. Este será o título. Se comparar o PIB durante dois anos consecutivos , pense no que você está comparando . Você está olhando para uma certa quantidade de dinheiro ao longo de um determinado período de tempo , o que é chamado de intervalo de dados
2
Escreva a escala para os eixos X e Y . . A escala é os números que mostram as unidades utilizadas no gráfico de linha . Após a determinação da escala , rotular os eixos X e Y para que os espectadores estão cientes do que eles estão vendo . Para o PIB , você pode fazer o X (horizontal) meses eixo do ano eo Y (vertical) eixo bilhões de dólares em incrementos definidos.
3
graficamente os pontos no gráfico . Se em janeiro o PIB foi de US $ 10 bilhões, traçar um ponto em janeiro e 10.000 milhões dólares se encontram. Continue fazendo isso para cada mês. Uma vez que cada ponto é plotado , ligar os pontos para criar uma linha . Ao criar a segunda linha de comparação , a nova linha deve ser de uma cor claramente diferente. Por exemplo, 2009 pode ser em preto e 2010 no verde .
4
Anexar uma lenda para a parte inferior do gráfico. Claramente rótulo que linha pertence a qual conjunto de parâmetros de dados para manter as informações claras , tanto para o seu público e sua apresentação.