Usando computadores, scanners e vídeo , você pode capturar narrativas sobre experiências pessoais e profissionais em um formato digital que pode ser armazenados e compartilhados online. Técnicas de contar histórias digitais oferecem educadores e equipes corporativas a oportunidade de coletar memórias, reflexões ou documentação de eventos . Preservar memórias de família através da mistura de narração gravada com imagens fixas permite transmitir valores e tradições não é possível em impressão. Coisas que você precisa
hardware e software multimídia
Fotos de Apresentação software
Show Mais instruções
1
Selecione uma ferramenta ( dependendo do seu hardware e software configuração ) para capturar a sua história digital. Por exemplo, o download de um editor de áudio livre e gravador no site da Audacity. A Microsoft fornece o aplicativo Windows Media Encoder livre também.
2
Crie a sua narrativa pessoal de curta duração ( 1-3 minutos de duração ) escrevendo um script ( cerca de 400 palavras ) . Por exemplo, você pode usar o Google Docs para criar um documento contendo detalhes sobre o seu local de nascimento , lugares que você já percorridos , marcos importantes ou reflexões pessoais sobre um evento. Use palavras descritivas para transmitir a sua significação para o seu ouvinte. Por exemplo, na descrição de um lugar , que você pode falar sobre onde estava, que você viveu , o que você experimentou enquanto estava morando lá , o que você aprendeu enquanto estava lá, por que você deixou eo que aconteceria se você voltou .
3
Compartilhe seu script com um amigo ou colega. Incorporar o seu feedback sobre o seu projecto para um roteiro final.
4
recolher imagens para complementar as suas palavras. Use suas próprias fotos digitais ou baixá-los a partir de sites que fornecem imagens royalty-free , como o site foto stock.xchng livre . Você também pode digitalizar imagens para acompanhar a sua narração.
5
montar suas fotos em uma apresentação. Por exemplo, você pode criar uma apresentação usando o Google Docs. Copie o seu roteiro narrativo nas notas do orador das páginas apropriadas de sua apresentação.
6
Adicione música, efeitos de transição e animação para melhorar a sua história. Por exemplo , o site da Freeplay Música fornece uma coleção de música livre de royalties a partir da qual você pode selecionar peças que complementam a sua narrativa.
7
Prática de ler seu script como você exibe sua apresentação. Quando você é capaz de lê-lo sem um erro, você está pronto para gravar.
8
Abra o aplicativo de software de gravação. Por exemplo , inicie o aplicativo Windows Media Encoder para capturar a tela e áudio do seu dispositivo padrão.
9
Publique sua história digital. Por exemplo, você pode enviar seu arquivo para o YouTube e anunciar a sua disponibilidade para o seu público-alvo.