Photoshop , o software da Adobe de edição de imagem , é usado para muitas finalidades diferentes. Estúdios de cinema e televisão usá-lo para adicionar efeitos especiais para vídeo ou filme e desenhar gráficos impressionantes . As revistas e agências de publicidade usar o Photoshop para refazer fotos , seja para retocar um elemento ou para alterá-los inteiramente. Mas além de seus usos para a edição de imagens existentes , o Photoshop também tem ferramentas que permitem ao usuário criar inteiramente novas imagens dentro do programa. Normalmente , você esperaria de usar um programa de gráficos vetoriais , como o companheiro de programa Photoshop, Illustrator, para esta finalidade. No entanto, enquanto o Photoshop pode não ter toda a gama de capacidades de criação de forma que um programa de gráficos vetoriais dedicado faz, ele pode ser usado para criar imagens básicas. Um exemplo seria desenhar um robô em Photoshop. Instruções
1
Esboçar suas idéias para o seu robô no papel antes de começar a trabalhar no Photoshop. Decida como detalhado você vai querer que ele seja. Além disso, escolher a cor (ou cores ) que você quer .
2
Abra o Photoshop . Selecione "Arquivo " no menu e clique em "Novo ". Na caixa de diálogo que aparece , selecione a altura e largura para o documento. Você pode usar polegadas ou pixels. Geralmente, se ele vai ser impresso , você deve escolher polegadas; se ele está indo na web , você deve escolher pixels. Defina a resolução de 300 pixels por polegada para impressão ou 72 para a web. Clique em " OK".
3
Clique no ícone " New Layer " na parte inferior do painel " Layers " . Selecione a ferramenta de seleção " retangular " . Use-o para desenhar uma forma correspondente a um antebraço direito para o robô .
4
Clique no " Primeiro Plano " cor e alterá-lo para a cor que você deseja para o antebraço do robô. Use a ferramenta " Paint Bucket " para preencher a seleção com a cor.
5
Selecione "Editar ", depois " Transform" e clique em " Distorção ". Use os cabos de ferramentas na seleção para ajustar sua forma para o que você quer para o antebraço. Se, por exemplo , o antebraço é ligeiramente curvado em direção ao espectador, em seguida, fazer o " pulso " fim maior. Você também pode usar a função "Rotate " em " Transform" para posicionar a parte .
6
Repita três etapas anteriores para criar todas as partes do robô , mantendo cada um em sua própria camada. Isso permite que você mova as camadas , colocando uma parte atrás de outro . O que você está fazendo aqui é essencialmente a criação de um equivalente em 2D de um sistema de manejo modelo 3D ( um corpo descartável ) . Ele permite que você alterar o " Skew " e " Rotation " para produzir diferentes posições da mesma plataforma.