Quando você trabalha no Adobe Photoshop, a maioria dos elementos criados consistem em pixels : pequenos quadrados que são uma fração de uma polegada de largura, totalmente uma cor e em um nível de opacidade. Dependência do Photoshop em pixels significa que como todas as aplicações de edição de bitmap , ele se qualifica como um programa baseado em raster. Ao mesmo tempo , o Photoshop também tem a capacidade para incorporar vector e outros elementos não raster nos seus ficheiros . Quando Pixels Regra
Todos os gráficos raster , especialmente fotografias , constituem uma ilusão. A partir de uma distância de visualização , eles parecem conter transições arrebatadores entre cores e entre claro e escuro . As formas sutis de um rosto humano ou paisagem , a verdade documental da imagem de um campo de batalha ou um aperto de mão entre os chefes de Estado : todas estas computador ou imagens de televisão , na verdade, são mosaicos construídos a partir de pequenos azulejos quadrados . Estes quadrados - os pixels que manipulam em Adobe Photoshop - são a base raster de cada fotografia digital ou digitalização de uma imagem ou documento. Zoom de perto o suficiente no Photoshop e estes minúsculos , arte digital, os elementos do mosaico revelam-se a olho nu .
Vector Ferramentas e Elementos
Enquanto Adobe Photoshop principalmente cria gráficos raster , elementos do vetor desempenham muitos papéis no programa também. Toda vez que você usar de forma e desenho ferramentas do Photoshop - se você está desenhando um caminho de recorte , uma máscara de vetor ou o contorno de uma camada de forma - você está incorporando elementos do vetor para o seu trabalho Photoshop. Se você copiar gráficos do Adobe Illustrator e colá-los em um documento do Photoshop, você está quase sempre adicionando elementos do vetor , a menos que você diga Photoshop para tratar o seu trabalho artístico colado como pixels.
Salvar arquivos
por padrão, o Adobe Photoshop salva seus arquivos em PSD - Photoshop - documento formato. A opção por este padrão permite preservar vetoriais do seu arquivo e raster elementos, bem como todos os seus efeitos e camadas. Escolher outros formatos de arquivo o obriga a tomar decisões sobre como tratar os componentes de seu trabalho. Embora o formato de arquivo TIFF suporta camadas , nem todos os programas podem lidar com a plena expressão da especificação de arquivo, e até mesmo em camadas TIFF não retêm informações vetoriais além de caminhos . Arquivos EPS (Encapsulated PostScript ) apoiar tipo ao vivo e elementos do vetor , mas nem todos os programas e nem todos os dispositivos de impressão pode acomodar artwork PostScript. Para melhores resultados, escolha seus formatos de arquivo com cuidado e à luz de seu uso pretendido para o seu trabalho artístico Photoshop.
Arte Recomendações
profissionais gráficos tentar considerar todas as maneiras eles vão precisar usar sua arte ao fazer escolhas sobre como criá-lo e como prepará-lo para integração em aplicações de layout de página ou de processamento de texto . Por exemplo , é mais fácil começar com um documento de alta resolução e criar instâncias de resolução mais baixa do que a de manter duas versões diferentes de um arquivo que você precisa para o uso da Web e de impressão. É mais fácil trabalhar no modo RGB e salvar instâncias especializadas de seu trabalho artístico para direcionar fluxos de trabalho CMYK. No entanto, você usar o Adobe Photoshop, sua arte raster pode atender às suas necessidades de expressão criativa, baseada -pixel fotográfico e .