? Quando a Apple Inc. transitou seu hardware de microprocessadores PowerPC para chips Intel a partir de 2006 , a empresa incorporou uma tecnologia chamada Rosetta no Mac OS X para permitir que seus novos sistemas para executar aplicativos compilados para hardware PowerPC . Com algumas exceções, nomeadamente para software muito do processador , este modo de emulação de usuários habilitados para atualizar seus computadores sem perder o acesso a milhares de dólares de software que já possuía. Os usuários do Photoshop correu Adobe Photoshop CS2 no modo Rosetta até o lançamento do Photoshop CS3. Como funciona o modo de Rosetta
É simples de configurar um aplicativo para iniciar no modo de Rosetta . Abra sua pasta em uma janela do Finder e selecione o arquivo em si aplicativo, abra uma janela de informações com a tecla " Command + I" com o ícone do aplicativo selecionado ou a escolha "Get Info" no menu Arquivo . Quando a janela de informações se abre, sua seção Geral contém um Open Usando a opção de Roseta. Ative essa opção eo aplicativo inicia no modo Rosetta cada vez que você usá-lo - . , A menos e até que você repita o processo Obter informações e desligue o Aberto Usando a opção Rosetta
Executando no modo Rosetta < br >
Adobe Systems apresentou Adobe Photoshop CS2 em 2005, antes de a Apple anunciou sua migração para hardware Intel. Durante os primeiros dias de Macs Intel , os usuários correram Photoshop no modo Rosetta ou não executá-lo em tudo. Embora o modo de Rosetta fez a aplicação utilizável em um novo hardware , ele também fez correr mais lentamente do que no mais velho hardware, mais lento no modo nativo. Quando Photoshop CS3 chegou ao mercado em 2007 , a aplicação enviado como um Binário Universal que continha código PowerPC - nativo para os sistemas que precisavam e código compatível com Intel para computadores mais novos .
Problemas
Embora o advento do Photoshop CS3 eliminou a necessidade de contar com Rosetta para executar o aplicativo em si , ele não necessariamente exclui a necessidade de Rosetta . Usuários logo descobriu que algumas de suas impressoras e scanners utilizados motorista e utilitário de software que só funcionou em modo de Rosetta , e alguns desses dispositivos não funcionar corretamente a partir do Creative Suite 3 aplicações . Adobe aconselhou os usuários a atualizar seus drivers para versões Intel -nativos ou executar aplicativos CS3 , incluindo Photoshop , no modo de Rosetta . Algumas gotas do Photoshop requerem Rosetta para ser executado em Intel somente versões do Mac OS, e algumas dessas versões do sistema operacional não são fornecidos com Rosetta , que os usuários devem baixar . Além disso, o Adobe Photoshop CS4 e outros aplicativos do Creative Suite 4 usar o Flash para desenhar e operar as interfaces de usuário de alguns elementos do programa. Usando esses elementos , enquanto aplicativos CS4 executado no modo de Rosetta faz com que as aplicações a falhar.
Senso comum Táticas
Se você usa um Mac Intel e pode executar todos os seus softwares em Intel modo nativo , ignorando completamente Rosetta , você deve encontrar o seu aumento de velocidade e estabilidade do aplicativo , porque o sistema operacional não precisa emular um processador PowerPC para apoiar o seu software. Extirpar todos os traços de código PowerPC do seu computador pode ser demorado , já que você deve verificar suas aplicações de suporte de hardware e utilitários , bem como seus programas de software. Os primeiros relatórios indicam que Rosetta não será suportado em Mac OS X 10.7 Lion , com lançamento previsto para 2011, de modo a encontrar periféricos Intel -nativos ou drivers será fundamental para os usuários que executam o novo sistema operacional .