Excel é um programa de contabilidade básica , e é usado por muitas pessoas e empresas para monitorar se os itens são tributáveis ou não tributáveis . Excel não consegue identificar automaticamente se os itens são tributáveis ou não tributáveis, mas a validação de dados pode permitir que os usuários a fazê-lo . A função = SE () pode controlar se um item foi definido como tributáveis ou não tributáveis e executar uma fórmula com base nessa escolha. Coisas que você precisa
Excel 2007
Show Mais instruções
1
lançamento do Excel com a planilha que você deseja usar para rastrear tributável contra itens não tributáveis .
Página 2 Tipo
"Descrição do Item " na coluna A1. Digite " Valor " na célula B1. Digite " tributável " na célula C1 . Digite " Valor não tributáveis " na célula D1 e digite " Valor Tributável " na célula E1 .
3
Selecione a célula C2 e clique na guia "Dados" ( Excel 2007 e posteriores) , ou o item "Dados" do menu ( Excel 2003 e anteriores) , e selecione " Validation ". Na janela de diálogo que aparece , selecione "Lista" para o tipo de validação. No campo Fonte , digite " Sim, Não " (sem as aspas). Clique em " OK". C2 celular terá agora um drop-down que preenche como Sim ou Não.
4
Digite a seguinte fórmula na célula D2 :
" = SE ( C2 =" Não " , B2, 0) "
5
Digite a seguinte fórmula na célula E2 :
" = SE ( C2 = "Sim" , B2, 0) "
6
copiar células C2 , D2 e E2.
7
Copie o conteúdo das células C2 , D2 e E2 para baixo por tantas linhas quanto você precisa para rastrear itens e seu valor tributável. < br >
8
Entre os itens que precisam de monitoramento com sua descrição e valor, e não se esqueça de selecionar se eles são tributáveis ou não na coluna C.