Programação jogos grátis da Internet é uma ótima maneira de construir um portfolio , quer como um programador ou como artista gráfico , se esses campos lhe interessam. Aqui está um guia passo -a-passo para o que você deve fazer para criar um jogo gratuito à Internet, desde a concepção de que a programação e teste e publicar o jogo para um dos vários sites de jogos online grátis , ou para seu próprio site. Coisas que você precisa
Um programa capaz de entregar gráficos, animação e programação amarrados todos juntos , como:
Adobe Flash
Microsoft Silverlight
Um site para hospedar seu jogo
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planejar e programar suas jogo
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Use um programa de edição de texto ou caneta e papel para escrever código pseudo para projetar como o jogo irá trabalhar e interagir com o jogador (s) , por exemplo: Se ( Jogador caixa clica ) { box verifica outras caixas em volta para um match.If ( box encontra um mesmo jogo de cor ) {caixa explode } if ( box não encontrar uma correspondência ) { Reproduzir som negativo }}
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projetar os vários objetos (gráficos , personagens de fundo, etc) para o seu jogo . Se você estiver usando o Adobe Flash , você pode projetá-los bem no Flash, ou utilizar um programa externo como o Photoshop para criar os arquivos e importá-los para o Flash.
Embora a estética não são tão importantes para o sucesso de um jogo como o real jogabilidade e história por trás do jogo (se houver) , eles ainda podem fazer a diferença entre um jogo bem sucedido e um fracassado . Além disso, tente usar filtros, como efeitos de brilho com moderação.
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Atribuir cada objeto interativo um nome exclusivo para ser usado no código de programação. Use camel-case ao nomear , começando com a primeira letra minúscula , inclusive sem espaços , e cada nova palavra que começa com uma letra maiúscula . Os exemplos podem ser " playerRed " ou " playerBlue " ou " teamSpaceship . "
Pode ajudá-lo a lista de todos os nomes para os seus objetos em um pedaço de papel para que você possa mantê-los em linha reta e fácil de referência.
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Use programação orientada a objetos para permitir que seus objetos para interagir e atribuir conseqüências lógicas para que a interação . Por exemplo, se você queria uma nave espacial para explodir se deparou com um meteoro e custar ao jogador uma vida, sua pseudo- código seria algo parecido com isto:
Se ( teamSpaceShip ) x == ( asteróide . ) x , em seguida, { teamSpaceship ( explodir ) } function ( explodir ) { substituir gráfico teampSpaceship com gráfico explosão; acabar com as atividades atuais ; PlayerLivesRemaining - = 1} ; . Se ( playerLIvesRemaining ) == 0 então { GameOver () }}
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Debug do jogo , testando-a para ter certeza que funciona.
Proteger e publicar seu jogo
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Uma vez que o jogo foi testado com sucesso muitos vezes por vários jogadores e está livre de erros, você poderá querer candidatar-se a um direito de autor formal.
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Salve o jogo no formato adequado para a apresentação para a web. Se você criou em Adobe Flash , por exemplo, você vai querer exportar o arquivo como um arquivo. Swf
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Enviar o jogo para um dos muitos sites de jogos online grátis , como kongregate.com ou publicar em seu próprio site.