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Como fazer um jogo de RPG Maker XP
RPG Maker XP é um conjunto de ferramentas e motor criado pela empresa japonesa , Enterbrain , para facilitar a criação de papel de estilo de console 2D jogos (RPG ), similar aos produzidos por Squaresoft no início dos anos 90 . RPG Maker XP tem desenvolvido um grande fã seguinte devido à sua popularidade e facilidade de uso . Coisas que você precisa Windows
98/XP/2000
800 MHz ou melhor
DirectSound Placa de som compatível
128 MB de RAM
resolução 1024x768 ou superior vídeo
mostrar Mais instruções
1

Crie um novo projeto , clicando em " Arquivo", depois "New Project ". Dê-lhe um nome de pasta para armazenamento em seu disco rígido. Certifique-se de usar apenas caracteres alfanuméricos e espaços para garantir a compatibilidade através de múltiplas plataformas . Também fornecem um título do jogo , que pode conter quaisquer caracteres que você gosta , incluindo sinais de pontuação. Você será dado um mapa padrão , contendo apenas a grama para começar.
2

Criar um mapa. Para este tutorial , use padrão de azulejo -sets de RPG Maker , mas você pode fazer o seu próprio com qualquer editor de imagem. O primeiro e mais importante aspecto para mapear a criação é entendimento RPG Maker sistema camada do XP. Os mapas são criados em quatro camadas , e os seus botões estão localizados entre os ícones de desfazer e lápis na barra de ferramentas na parte superior da tela.

Camada um é usado para peças que serão desenhadas por baixo do jogador . As telhas de grama que você recebeu no mapa padrão RPG Maker do XP estão em uma camada .

Camada dois é desenhada acima da camada um eo jogador . Se o jogador e uma camada de dois azulejos estão na mesma posição , então o jogador é desenhada sob a camada de dois lado a lado. Galhos de árvores são um bom exemplo de camada de duas peças . Camada dois também é onde você colocar as telhas " intransponíveis ", tais como paredes e portas trancadas.

Camada três é desenhado acima camadas de um, dois e o jogador e existe para ajudar a criar uma ilusão de profundidade . Por exemplo, ao desenhar uma floresta, algumas árvores estarão no caminho de outras árvores, e você pode usar as camadas dois e três juntos para dar profundidade a sua floresta , adicionando árvores para ambos.

A camada final é a camada de eventos para objetos como personagens não-jogadores , ou NPCs , e baús de tesouro que vai ter alguma programação associados a eles para que eles estão ativos.

por agora, usar o gramado padrão e desenhe um set- telha mapa simples com uma tenda e algumas árvores . Os mapas são desenhados em muito da mesma forma que como um programa de pintura : . Escolher uma telha , e desenhar o azulejo no mapa clicando em um local
3

Criar um evento de porta de entrada para o transporte de sua personagem para outro mapa. Agora, você tem um mapa com uma tenda e algumas árvores nele. Você pode pressionar o botão play e caminhar em torno de seu mapa, mas são incapazes de fazer qualquer outra coisa . Sua próxima tarefa é criar um evento para deixar seu personagem entra na tenda.

Crie um novo mapa para representar dentro da tenda. Botão direito do mouse dentro da lista mapa no canto inferior esquerdo da sua tela. Não há necessidade de desenhar qualquer coisa ainda. Volte para o seu primeiro mapa e clique na camada do evento ( o ícone do cubo na barra de ferramentas ) e clique duas vezes na porta da tenda para obter a tela de scripting evento. Você será presenteado com um diálogo de muitas opções, mas apenas alguns vai chegar a 90 % de suas situações de projeto . Defina a opção "Trigger" para o jogador toque. Isso garante que os eventos ocorrem quando um personagem jogador toca -los no mapa . Dê um duplo clique na caixa de " comandos de eventos " , escolha " jogador de transferência ", e definir um local no seu segundo mapa . Você vai usar esta técnica de ligação mapas em todo o mapa . Construir um outro evento porta para sair da barraca e voltar ao primeiro mapa .
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Torná-lo para que os jogadores podem ser atacados de forma aleatória no segundo mapa. Afinal, o que é um RPG sem batalhas ? Vá para propriedades do mapa e dê um duplo clique na caixa de " Encontros " . Adicione o pré-construídos Ghost * 2 encontro e definir os "passos médios" a cinco para que o jogador será atacado , em média, a cada cinco passos por um grupo de dois fantasmas. Esta será uma batalha simples para o jogador ganhar.
5

Criar um NPC . Criar um outro personagem para o jogador com quem conversar. Direito - clique em um local de rede em qualquer mapa e escolha a opção " Novo evento ". Dê um duplo clique na caixa de vídeo e escolher um sprite personagem para representar este NPC . Verifique se o "Move animação " está ligado, e definir o tipo de movimento autônomo de forma aleatória. Isso fará com que o NPC para andar ao redor do mapa em direções aleatórias .

Defina o gatilho para " botão de ação ", já que queremos que o jogador seja capaz de caminhar até o NPC , pressione "Enter ", e começar a conversa. A ação para uma conversa RPG comum será o evento "Mostrar texto" dentro da caixa de seleção de eventos . Basta digitar o que o NPC irá dizer na caixa. Neste caso, tem o NPC dizer: " Aqui está uma espada. " Adicionar outra ação na caixa de seleção de eventos , " Variação Armas ", e configurá-lo para aumentar o número do jogador de "Espada Mythril " por um. Isso vai ajudá-los a lutar contra os fantasmas!

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