As pessoas têm gostava de assistir desenhos animados por mais de meio século. Este prazer se estende aos jogos de vídeo , que oferece o benefício adicional de ser capaz de interagir com o ambiente de desenho animado. Jogos baseados fora de personagens de desenhos animados deve ter certas qualidades, como uma adesão ao estilo estético do material de origem e os movimentos exagerados típicos de animação. Mais importante ainda, o designer deve compreender o espírito dos desenhos animados para que os jogadores vão sentir como eles estão dentro do mundo de um verdadeiro desenho animado. Coisas que você precisa
Programação Bloco de notas
computador
código compilador
Microphone
programa de edição de áudio software de edição editor
Mapa de Imagens
motor gráfico
Arquivo packer
Show Mais instruções
1
Come-se com uma ideia para um jogo que incorpora personagens de desenhos animados . Use personagens bem conhecidos existente (se você tem os direitos ou que estão em domínio público ) ou criar o seu próprio. Escrever um documento de design breve detalhando o conceito geral do jogo e explicar as regras e características. Esboçar o conceito de arte para estabelecer o visual do jogo.
2
Abra o compilador de código e iniciar um novo projeto de programação . Estabelecer o tamanho do plano definindo o tamanho total do mapa , em termos de pixels , a porção de nível que aparece na tela em um determinado momento , e o tamanho de uma telha indivíduo ( arquivos gráficos individuais ) .
3
Crie arquivos de imagem para cada objeto que irá aparecer no jogo. Prepare objetos animados , conhecidos como sprites , criando a sua arquivos de imagem muitas vezes maior do que o objeto será, e desenho em múltiplas cópias de um mesmo objeto em diferentes estágios de movimento . A arte deve ser exagerada e de cores vivas para permanecer em harmonia com a sensação do desenho animado .
4
Gravar arquivos de som para o jogo. Torná-los exagerado. Por exemplo, usar um som de mola saltando para o salto ou um som sensacional para quebrar blocos. Converta os arquivos WAV matérias para formatos amigáveis de espaço comprimido.
5
Abra novos arquivos de programação para cada um dos objetos no compilador de código e definir suas regras --- por exemplo , os blocos flutuantes no games Mario Bros bloquear o movimento se forem tocados nas laterais superiores ou , mas explodir e reproduzir um arquivo de som se tocou na parte inferior. Animar os objetos codificando o programa para mostrar uma parte diferente do arquivo de imagem como o objeto recebe diferentes insumos, como passar por uma série de movimentos de passeio como o jogador pressiona o botão para a frente.
6
Inicie o programa de edição de mapa em seu computador. Ele deve permitir a colocação direta de azulejos no nível. Categorizar sua arte na biblioteca editor de mapas , atribuindo-os arquivos do programa para que eles vão atuar com as regras corretas no jogo. Tile os objectos para o nível. Compilar o código e executá-lo através de um empacotador de arquivo para distribuição.