A maioria dos jogos modernos são desenvolvidos utilizando motores 3D , mesmo quando esses jogos não são de facto reproduzidos em 3D. Como resultado, o tempo e os conhecimentos necessários para fazer jogos continua a crescer , fazendo com que uma barreira à entrada que alguns criadores em potencial se sentem capazes de superar. Com direito a preparação e dedicação o suficiente , no entanto, o desenvolvimento de jogos 3D está ao seu alcance . Instruções
1
Elaborar um documento de concepção do jogo. Todos os jogos , se eles são 3D ou não , comece com algum tipo de documento de design. No mínimo , este documento deve descrever a sua visão global do jogo, bem como as suas necessidades de gênero , história , características , jogabilidade e técnicos. Você vai atualizar este documento ao longo do desenvolvimento como a sua visão para o jogo muda .
2
Escolha uma ou mais plataformas para o seu jogo. Smartphones , consolas de jogos e computadores pessoais são escolhas populares , mas você vai ter que ser ainda mais específico. Telefone e iPhone Android jogos são desenvolvidos em diferentes formas. O mesmo vale para o Xbox 360, Wii e Playstation 3 consoles , assim como computadores baseados em Unix e Windows .
3
Escolha um motor de jogo 3D para o desenvolvimento. Muitas opções estão disponíveis , dependendo da sua plataforma escolhida (s), seus objetivos comerciais , os seus recursos financeiros e do tamanho e habilidade de sua equipe. Talvez a escolha mais popular é o Unreal Engine , que tem sido usado em muitos jogos notáveis, incluindo os " Gears of War " e série " Mass Effect " .
4
Estabelecer um fluxo de trabalho para a produção do seu conteúdo em 3D . Isso vai exigir o acesso a profissionais aplicações gráficas 3D como o 3ds Max ou Maya , ou , para o trabalho muito detalhado, Zbrush ou Mudbox . A parte mais demorada de criação de jogos 3D está começando a arte do conceito à obra completa , integrando-o e colocando-o para usar em níveis de jogo reais. Ter um fluxo de trabalho bem definido torna este processo muito mais fácil para os seus artistas e designers de nível.
5
Criar arquitetura de sistema do jogo a partir do documento de design usando o motor de jogo 3D escolhida . Isso pode envolver um trabalho considerável , se o seu projeto é único, ou quase nenhum trabalho a todos, se ele se unir intimamente a um gênero já existente, como um jogo de tiro em primeira pessoa ou de um jogo de estratégia em tempo real. Naturalmente, a maioria dos projetos vai cair em algum lugar entre esses dois extremos .
6
Criar o conteúdo 3D necessário, integrá-lo com o fluxo de trabalho que você estabeleceu e usá-lo para construir os níveis que os jogadores vão navegar como parte do jogo. A quantidade de detalhes necessária dependerá em grande parte do estilo de jogo que você está fazendo . Jogos de estratégia em tempo real e platformers não necessitam de conteúdo especialmente complicado porque os jogadores só ver as coisas de uma certa distância. Tiro em primeira pessoa , por outro lado, precisa de um maior nível de detalhe porque o ponto de vista do jogador é mais imersiva.