? Uma série de identificadores únicos (referido como " uniqueidentifiers " ) estão à sua disposição quando você está projetando um banco de dados . Números de segurança social , números de telefone e números de ordem podem ajudá-lo a organizar as tabelas mestre. No entanto, você pode ter tabelas de detalhes que contêm dados duplicados , e não tenho nenhuma maneira de encontrar um registro específico. O tipo de dados identificador exclusivo é uma solução de força industrial para este problema . Ele garante que todos os registros na tabela recebe um valor único que não é duplicada , mesmo se você usar o mesmo banco de dados em vários computadores diferentes . Finalidade
Algumas tabelas em seu banco de dados pode conter várias linhas de dados duplicados. Por exemplo, um cliente pode ter chamado você três vezes no mesmo dia . Sua mesa "chamada de cliente " tem a data, hora e identificação do cliente . A instrução SELECT usando qualquer um desses itens provavelmente irá retornar muitos registros . Se você criar um quarto item para esta tabela - chamada ID - usando o tipo de dados uniqueidentifier , o computador cria automaticamente um valor único para cada registro. Ao especificar ID chamada no seu select, update, e delete , você pode acessar os registros individuais na tabela.
Unicidade
As garantias uniqueidentifier que não há dois computadores em qualquer lugar no mundo vai produzir o mesmo valor. Além de um código aleatório gerado por computador , o identificador inclui informação de cartão de rede do computador e do relógio da CPU . A singularidade global garantida é atraente para grandes organizações com bases de dados em vários computadores diferentes . Os dados mantidos em um computador pode ser sempre distinguida de dados em outro .
Usa
Ter um valor único em uma linha da tabela permite que você encontre uma única entrada , alterar o seu conteúdo, ou excluí-lo. Se você tiver várias ocorrências dos mesmos dados sem identificador único , não é possível selecionar apenas um registro. Manutenção Então registro depende de dar seus registros valores exclusivos. Ao fazer a replicação de mesclagem , uma função de manutenção automática do banco de dados , software Microsoft SQL Server irá adicionar um identificador único global para tabelas que não possuem uma identificação única . O identificador exclusivo garante que a replicação pode ser realizada correctamente .
Desvantagens
O tipo de dados é um identificador exclusivo de campo relativamente longo ( de 16 bytes ) que gera valores obscuros úteis apenas para o computador . Leitura através de seu conteúdo na tela , você não vai ver qualquer ligação entre o seu conteúdo e os conteúdos de outros campos, como nome, data, ou descrição. A sua natureza aleatória significa que ele não segue um padrão previsível que você pode usar em suas aplicações . Leva tempo adicional para o servidor para gerar o identificador exclusivo , tornando o processamento mais lento quando você está adicionando registros.
Alternativas
Se você precisa de um identificador de registro que é exclusivo para apenas a tabela , e não precisa ser globalmente únicos , é mais simples de configurar um inteiro ou tipo inteiro longo e defina sua propriedade de identidade. Isso produz um campo menor que é fácil de ler. Você pode colocá-lo para usar como um número de ordem seqüencial ou algum outro item familiar.