A Associação Nacional de Stock Car Auto Racing ( NASCAR ) é a maior organização de corridas de stock-car nos Estados Unidos . Inúmeros jogos de corrida têm sido desenvolvidos ao longo dos anos com a marca NASCAR . Jogos de PC têm sido o padrão para jogos de vídeo da NASCAR desde o início de 1990 , apesar de títulos do console têm se tornado mais comuns desde 2006. A maioria dos jogos de PC NASCAR têm a intenção de ser uma simulação realista de automobilismo. " Temporada NASCAR Racing 2003 " " NASCAR Racing 2003 Season"
é um simulador de corrida que foi lançado para computadores Windows e Macintosh em 2003. Este jogo contém todas as faixas usadas por NASCAR durante a temporada de 2003. A maioria dos motoristas que participaram dessas raças também estão incluídos. O motor de simulação para este jogo é conhecido por ser significativamente acima da média quando comparado a outros jogos de corrida. Denny Hamlin, um piloto da NASCAR , ganhou no Pocono Raceway a primeira vez que ele dirigiu na pista . Ele atribuiu a vitória a praticar o curso sobre " NASCAR Racing 2003 Season. "
" Trovão NASCAR 2004 "
" Trovão NASCAR 2004 " foi o primeiro jogo de NASCAR ser lançado para PCs com Windows após a Electronic Arts adquiriu a licença NASCAR . A adição mais significativa para a série é o "sistema de rancor e aliança . " Este sistema permite que os jogadores de computador para lembrar suas ações e responder adequadamente. Ramming outro motorista , por exemplo, costumam causar esse mesmo motorista para tentar ram -lo em uma corrida mais tarde. O motorista que foi capaz de passar o carro que você bateu também é mais provável para ajudá-lo em corridas futuras. A precisão do mecanismo de simulação usada em " Trovão NASCAR 2004 " é visivelmente pior do que o " NASCAR Racing 2003 Season" motor mais velho. O problema mais notável com o motor de jogo é a forma como ele lida com a elaboração ( quando um carro segue de perto um atrás de outro carro, com ambos os carros a ganhar um ligeiro aumento de velocidade). O motor de jogo dá ao carro arrastando um aumento de velocidade , mas a velocidade do carro da frente não muda.
" NASCAR SimRacing "
" NASCAR SimRacing "foi lançado em 2005. Foi o último jogo para PC lançado pela Electronic Arts antes de sua licença NASCAR expirou em 2009 . É quase uma porta directa entre a consola - exclusivo " NASCAR 2005 ", que inclui quase todas as pistas da temporada NASCAR 2005, exceto para o Pocono Raceway. " NASCAR SimRacing " originalmente incluía suporte multiplayer online, mas esse recurso foi removido quando os servidores de jogos foram fechadas pela Electronic Arts.