Roblox , um mundo on-line gratuito , consiste em salas de chat, lojas virtuais e lugares. Cada usuário cria seu lugar usando o editor de Roblox " Roblox Studios. " Normalmente, um lugar consiste em objetos fornecidos pela Roblox , como estradas , carros e tijolos. Cada tijolo é composto por uma cor, tamanho, estilo e tipo de superfície específica. Para ligar um tijolo em um elevador , escreva um comando que instrui um tijolo para levantar quando um usuário etapas nele. Instruções
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Visite o seu lugar Roblox e clique no botão "Editar".
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Abra o menu "Inserir" . No menu drop -down , clique em " tijolos ". Clique em um tijolo da cor desejada para adicioná-lo para o jogo. Este tijolo serve como base para o elevador.
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Arrastar e soltar o tijolo para o local desejado. Clique sobre o tijolo para realçá-lo .
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Abra o menu "Inserir " e clique em "Objeto ". Clique em " BodyPosition " e clique em "OK". Abra o menu "Inserir" , clique em "Objeto ", clique em " BodyGryo " e clique em "OK".
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Adicionar um marcador tijolo invisível , ao lado do tijolo originais. Clique no menu "Inserir" , clique em "tijolos" e clique sobre o tijolo claro . Arrastar o tijolo ao lado do original de tijolo . Coloque o cursor sobre o tijolo e pressione o ícone que se assemelha a uma plataforma. Espere que o seu cursor para assemelhar-se e âncora e clique no tijolo.
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clique com o botão direito sobre o tijolo e vá em "Propriedades ". Clique em " BodyGyro " e defina o "Y" e os valores de "Z" até que corresponde ao valor "X".
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Abra o menu "Propriedades" do tijolo originais. Clique na opção " BodyGyro " e anote o X , Y e Z valores . Clique com o botão direito do mouse sobre o tijolo claro e clique em " BodyGyro " . Defina os valores para que eles correspondem aos valores do tijolo originais.
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Repita esse processo para cada nível do elevador.
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Adicione um script que cria um botão que move o elevador . Clique no menu "Inserir" e vá até " Script ". Por exemplo , este script explica a localização de cada bloco em um elevador de dois andares :
bloco local = script.Parent
locais block1 = script.Parent.Parent.Part1
locais posição1 = script.Parent.Parent.pos1
locais position2 = script.Parent.Parent.pos2
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Expandir o script. Escreva uma função que instrui o lugar para levantar o bloqueio ao toque , como esta :
função elevador (toque)
se debounce = true então
position1.BodyPosition . position = position1.Position
position1.Achored = false
esperar
final
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Clique no menu " Arquivo" e rolagem para " Salvar".
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Escreva um script para cada nível do elevador. Substituir o nome de " posição 1 " com o nível do chão . Por exemplo, para o terceiro andar , escrever " posição3 . "