Os usos aprovados dos sistemas de computadores do governo variam dependendo da agência específica, departamento e até do papel do indivíduo. No entanto, de um modo geral, os usos aprovados são centrados na condução de negócios oficiais do governo. Isso inclui:
*
executando deveres oficiais: Esta é a categoria mais ampla e abrange tarefas diretamente relacionadas à descrição do trabalho do funcionário, como processamento de documentos, analisando dados, comunicação com colegas e o público (dentro de canais apropriados), acessando os bancos de dados necessários e gerenciando registros do governo.
*
Participando de treinamento e desenvolvimento: O acesso a materiais de treinamento aprovado e a participação no aprendizado on -line relacionados a tarefas de trabalho geralmente é permitido.
*
Usando software e aplicativos aprovados: Somente software e aplicativos autorizados pelo departamento de TI da agência são normalmente permitidos. Isso geralmente exclui jogos, ferramentas de produtividade não autorizadas ou serviços de streaming.
*
Comunicação com o pessoal autorizado: É permitido enviar e receber e -mails e mensagens relacionadas a negócios oficiais com colegas, superiores e partes interessadas externas (por exemplo, cidadãos, outras agências governamentais), seguindo protocolos e diretrizes de segurança estabelecidos.
*
Acessando sites autorizados e recursos on -line: Os sites visitantes relevantes para o trabalho do governo, como bancos de dados de pesquisa, sites de informações legislativas ou intranets de agência, são geralmente aceitos.
Por outro lado,
usos não autorizados normalmente inclui:
* Acessando sites ou aplicativos não relacionados ao trabalho.
* Download de software ou arquivos não autorizados.
* Usando o sistema para ganho ou negócio pessoal.
* Compartilhando informações confidenciais ou confidenciais de maneira inadequada.
* Violando políticas ou procedimentos de segurança.
em suma: A chave é que qualquer uso de um sistema de computador do governo deve estar diretamente relacionado ao desempenho das tarefas oficiais e cumprir todas as políticas e regulamentos de segurança aplicáveis. Essas políticas geralmente são detalhadas em diretrizes específicas da agência e manuais de funcionários.