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O Protocolo de LAN para Bitmaps
A rede básica de área local (LAN) protocolo de bitmap é o que é conhecido como um protocolo livre de colisão . Este conjunto formal de regras reduz a probabilidade de dois hosts da rede transmitindo simultaneamente. Desta forma as suas unidades de dados , conhecida como pacotes , são impedidas de colidir e corromper o outro . Contenção

Dado um certo número de hosts da rede que existem em uma rede local , o protocolo de bitmap define esse mesmo número de intervalos de tempo para determinar como os dados são enviados através da rede. Esses slots são chamados de slots de contenção. Os anfitriões são ordenados numericamente e cada host transmite um dígito binário "1" ou "0" durante seu slot contenção. Se um host tem uma moldura - ou seja, uma coleção de pacotes - para enviar , ele transmite um bit "1" durante seu slot contenção. Caso contrário, ele transmite um "0" bit .
Transmissão

Após cada host tenha transmitido um pouco durante seu slot disputa , o período de disputa chega ao fim e todos os hosts da rede ter uma indicação clara de quais hosts deseja transmitir . Neste ponto , os anfitriões começar a transmitir em ordem numérica. Os anfitriões saber de quem é a vez de transmitir , de forma colisões nunca ocorrer. Após o último host que deseja transmitir um quadro de dados tem feito isso , um novo período de contenção começa.
Prioritárias

Suponha N é o número de hosts da rede . Usando o protocolo de bitmap, anfitriões de números baixos deve esperar um total de N /2 + N entalhes, enquanto anfitriões com números elevados deve esperar ranhuras só N /2 antes que eles possam transmitir novamente. A principal desvantagem do protocolo de bitmap é que ele requer um bitmap de slots N a ser transmitida pela rede e para reservar as faixas horárias em que hosts da rede transmitem seus dados. O protocolo gera uma sobrecarga de rede , como resultado. Exércitos de números baixos também têm prioridade sobre os hosts com números elevados quando se trata de transmissão de dados através da rede. Se dois hosts deseja transmitir , menor contados os dois sempre tem a primeira oportunidade de transmitir um bit "1" durante seu slot contenção.
Eficiência

Com baixa carga , a eficiência do protocolo bitmap é baixa . A uma taxa de transferência de dados de apenas um único quadro por período de contenção , a eficiência do protocolo pode ser definido pela fórmula d /( d + N ) , em que d representa o número de bits de cada quadro e N representa o número de hospedeiros na rede . A carga elevada , por outro lado , a eficácia do protocolo bitmap é alta . Se todas as máquinas na rede deseja transmitir , a eficiência do protocolo pode ser definida pela fórmula de Nd /( Nd + N ) . Porque d normalmente é muitas vezes maior do que N, esta fórmula pode ser simplificada para d /(d + 1).

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