Lendo as informações contidas em um controlador de interface periférica - ou PIC - o contador de freqüência é bastante simples. No entanto , as informações fornecidas pelo contador de freqüência é utilizado para diversos fins. O contador PIC é tipicamente um microcontrolador de baixo custo que tem aplicações eletrônicas industriais e amadores. Sua facilidade de uso é geralmente considerada como uma das suas principais vantagens, mas sua simplicidade também pode vir a ser uma das suas limitações também. Instruções
1
Determine a informação de que o contador de freqüência é a leitura. Sabendo que esta informação irá ajudá-lo a determinar o significado das informações que o contador de freqüência fornece a você . Caso contrário, você está simplesmente olhando para um número bruto que não tem uso aplicável. Lendo o manual do operador fornecido pelo fabricante vai lhe dar um firme aperto da leitura . Por exemplo, alguns contadores de freqüência e prescalers ler informações de ondas de som que é usado em aplicações de computador.
2
Examine a tela uma vez que o contador de freqüência está ligado ao dispositivo que é suposto ler. O número digital que aparece na tela é a frequência do dispositivo que está sendo medido. Freqüência é o número de vezes que o sinal de entrada ocorre , seja o que passa a ser , ao longo de um determinado período de tempo . Radiofrequência é o tipo mais comum de freqüência . É a medida do número de vezes que uma onda de rádio transmite uma determinada distância a cada segundo . Por exemplo, uma placa de som que tem um built -in sintonizador de rádio pode detectar a frequência das ondas sonoras a partir de estações de rádio locais e transmiti-los para o seu computador .
3
Reconhecer o fato de que o número fornecido é realmente uma fração da freqüência real se o contador tem um prescaler . O divisor é um dispositivo que aumenta a gama de frequência do contador . Alguns contadores de freqüência só pode ler freqüências de até um determinado nível. Esta limitação faz com que seja necessário para um prescaler , que divide a frequência de um sinal de que o contador pode detectar.
4
Leia o manual do proprietário para determinar o quanto o prescaler divide a frequência . Multiplique este número por a leitura para determinar a freqüência real do sinal do dispositivo que você está medindo. Por exemplo, as placas de som de computador ler apenas a freqüência de ondas na faixa de áudio, geralmente 20 kilohertz , ou menos. O site Daqarta observa que prescalers são muitas vezes definida como um fator de 10 em muitas aplicações comerciais , mas o seu divisor divide por fatores de dois em seu lugar. A necessidade de um divisor , em última análise depende da aplicação e da necessidade de o contador de freqüência para ser capaz de ler o sinal que está sendo transmitido.