Primavera Project Planner - também conhecido como P3 - foi software de gerenciamento de projeto desenvolvido pela Primavera Systems . Oracle Corporation adquiriu Primavera em 2008. Em 2011 , a Oracle substituído P3 com Primavera P6 Project Management Professional. Embora P3 e P6 são projetados com os mesmos usuários que se destinam e de grande escala , projetos de capital intensivo em mente , os produtos diferem um pouco em termos de usabilidade , tecnologia de banco de dados e características. Usabilidade
P3 foi um ambiente de gestão autônoma em que era um gerente de projeto ou o administrador responsável por toda a entrada de dados , geração de relatórios e alfaiataria. Com P6 , a Oracle mudou Primavera a partir de um ambiente de gerenciamento de usuário único para suporte a múltiplos usuários em uma variedade de papéis. Como resultado, P6 permite o gerenciamento de milhares de projetos simultâneos administrados por vários usuários , todos eles compartilham o acesso aos mesmos dados armazenados em um repositório de banco de dados único e seguro.
Tecnologia e Implantação
Desde o seu lançamento em 1985 , P3 correu em um motor de banco de dados Btrieve de 16 bits. P6 viu uma série de alterações a este respeito. Ele pode ser instalado em dois ambientes distintos , sendo que ambos estão mais avançados e seguros do que Btrieve . P6 pode ser instalado em um servidor Oracle ou Microsoft SQL Server ou tecnologia localmente sendo executado em um computador que executa o software de banco de dados Oracle XE . Ambas as opções também permitem que os usuários para divulgar informações sobre uma conexão de Internet com a finalidade de fornecer projetos e atualizações de status .
Características
Talvez a mudança mais visível entre P3 e P6 é o movimento a partir de uma interface de tela de DOS para uma interface gráfica baseada em ícones manipulados com um mouse. Além da mudança para um GUI, muitas características P3 familiares são mantidos em P6 . Arquivo do P3, Editar, Exibir, Formatar, Ferramentas e Opções do menu de dados permanecem em grande parte afetada em termos de funcionalidade , exceto que em P6 eles são acessados através de menus drop-down em vez de usar as combinações de comandos - chave. A terminologia usada para descrever algumas características mudou , no entanto. Por exemplo, registros de atividades agora são chamados de notebooks, agora são chamados de Custos Despesas , PERT é agora referido como atividade de rede e Target agora é chamado de Linha de Base.
Diferenças adicionais
com P6 , a Oracle introduziu uma série de novos campos de data, cada uma das quais é atribuída a uma data atividade específica no banco de dados . A empresa fornece uma explicação detalhada dessas mudanças de data no seu guia de migração do usuário P3- to- P6 . Vários tipos de atividade foram renomeados também, embora sua funcionalidade permanece intacta. A atividade de tarefas em P3 se torna a atividade dependente de tarefas no P6, por exemplo, enquanto se torna Hammock Nível de Esforço .