Um banco de dados relacional coleta e armazena dados em tabelas que podem ser cruzados . As empresas costumam usar essas tabelas para armazenar informações sobre produtos e clientes. EF Codd da IBM criou o banco de dados relacional , em 1970. Tabelas do banco de dados consistem em colunas e linhas de informação com relações lógicas e restrições. Entidade (Tabela)
Um banco de dados relacional é composto de tabelas bidimensionais . A tabela contém um conjunto de valores em colunas e linhas. Cada coluna contém um tipo de dados ( numéricos , alfa, binário ) e as regras ou restrições são impostas para que apenas o tipo de dados aceito podem ser inseridos. Cada linha em uma tabela representa um fato no negócio. Por exemplo, em uma tabela intitulada Tabela Cliente, um cliente pode ser representado como: Coluna 1 - Sobrenome , Coluna 2 - Nome , Coluna 3 - ID do cliente , Coluna 4 - Data de Nascimento . Com essas informações combinadas , uma linha de dados representa sempre um cliente único.
Relacionamentos
Várias tabelas no banco de dados são unidos por relações. Essas relações são representadas por chaves ou dados que é único , como a ID da coluna 3- Cliente. Não existem dois clientes terão o mesmo ID do cliente , mas pode ter o mesmo nome. Uma tabela de endereços pode conter informações de endereço. Se o ID do cliente também está na tabela de endereços, juntando-se as duas tabelas usando o ID do cliente , o endereço correto pode ser relacionado para o cliente certo . A ID do cliente é uma chave primária na tabela Cliente , mas é uma chave estrangeira na tabela de endereço, porque ele está lá só para manter a relação entre as duas tabelas.
Referencial integridade
integridade referencial é as regras aplicadas às relações de mantê-los consistentes. Com integridade referencial , se duas tabelas devem ser unidas por uma chave primária e chave estrangeira, cada tabela deve conter dados na linha onde as tabelas são unidas. Não há fim para o ID do cliente para a tabela de endereços , se não há outros dados na linha , além do ID do cliente .
Operações no Banco de Dados Relacional usando SQL
< br >
uma vez que as tabelas, colunas e linhas são devidamente desenvolvido , então SQL , uma linguagem para manipular e recuperar os dados , pode ser usado para consultar informações . Uma instrução SQL pode ser executado no banco de dados para puxar para cima de toda a informação na linha por um ID do cliente específico. Usando o SQL , o código do cliente e uma "SELECT *" ( ou seja, retorno todas as colunas ) é tudo o que é necessário para ver tudo na linha para o código do cliente submetido. Um exemplo de uma instrução SQL em um banco de dados Microsoft Access é : SELECT * FROM clientes na Customers.mdb ONDE CustomerID como "abc123 ". Essa instrução SQL retornará todos os dados para o cliente cujo ID é ABC123 incluindo informações de endereço , se a tabela Customer é unida à tabela de endereços durante a consulta.