CVS ( Concurrent Versions System) é uma forma de gerenciar projetos de software com múltiplos desenvolvedores. Várias versões de um único projeto estão contidos no repositório CVS. Isso garante que o projeto pode reverter para uma versão anterior com o mínimo esforço . Cada desenvolvedor tem uma cópia do repositório em seu computador local e os arquivos são " check-out ", ou atualizado, periodicamente, de modo que eles permanecem atuais . O comando " cvs import" é usado para adicionar um projeto para o repositório. Instruções
1
Abra uma janela de terminal ou faça login em uma sessão de terminal.
2
Digite o comando " projeto cd" para navegar até o diretório onde o projeto é realizado . Substitua o " projeto " com o nome correto para o diretório.
3
Digite o comando " cvs import- m project_dir /projeto start fornecedor ' arquivos importados " para adicionar o projeto ao CVS repositório. A opção " -m" adiciona uma mensagem no log. Você pode substituir " arquivos importados ", com toda a mensagem que você deseja. Substituir " project_dir " com o nome do diretório no repositório CVS onde você deseja adicionar os arquivos . Substitua o " projeto " com o nome do projeto. Substitua o " fornecedor " com o nome do vendedor. CVS requer que você adicionar um nome do fornecedor com este comando.
4
Digite o comando " cd .. " para navegar fora do diretório do projeto.
5
Digite o comando " project.orig projeto mv" para alterar o nome do diretório do projeto original.
6
Digite o comando " cvs checkout project_dir /projeto " para verificar o projeto recém-adicionado .
7
Digite o comando " ls -R project_name " para se certificar de que o projeto foi adicionado corretamente.
8
Digite o comando " rm- r project.orig " para remover os arquivos de projetos originais.