VLC é um programa para reprodução de áudio , vídeo e streaming de mídia . Uma vez que é um programa de complexo, com muitas opções , a configuração pode ser um processo complicado . Em circunstâncias normais , correndo VLC como root pode expor um computador para atacar e explorar . Quando todos os outros solução de problemas falhou , correndo VLC como root pode identificar onde um problema está no sistema. No entanto, a opção de executar o VLC como root é desativada por padrão na maioria dos pacotes binários. Para ativar essa opção, VLC deve ser compilado com raiz habilitado . Coisas que você precisa
pacote fonte atual de VLC
Show Mais instruções
1
Retire o binário VLC . Siga as instruções específicas para a sua distribuição . Mantenha todas as bibliotecas que VLC depende em cima, uma vez que são necessários para construir a nova versão.
2
Abra um terminal e navegue até o diretório onde a fonte VLC está contido.
3
Descompacte o source VLC . Por exemplo , digite " tar- xjf vlc - 1.1.10.tar.bz2 " para descompactar . Substitua com o número da versão correta da fonte, se necessário.
4
Mude para o diretório criado por desembalar a fonte , enquanto em um terminal.
5
Instale quaisquer dependências adicionais . Altere o diretório para extras /contrib no diretório de origem VLC . Digite " . /Bootstrap " no diretório usando a linha de comando.
6
Volte para o diretório raiz da fonte VLC .
7
Configure a fonte. Digite " . /Configure - enable- correr -as- root" . No diretório raiz da fonte VLC
8
Construir o binário. Digite "make" no diretório raiz da fonte VLC .
9
Instale a nova versão do VLC como root usando o comando ou "sudo " "su" .
10
Comece VLC como root ou usando o " su" ou "sudo ".