Se você é novo para a concepção de páginas com HTML e CSS, você pode não perceber a quantidade de designers de controle tem sobre o tamanho do texto , em comparação com o que estava disponível no momento do nascimento da web. Na verdade, as opções disponíveis para tamanhos de fonte quase pode ser confuso. Uma variedade de formas estão disponíveis para controlar o tamanho das fontes exibidas em uma página web . Isso geralmente é feito usando CSS ( Cascading Style Sheets) , em vez de o velho método de digitar cada estilo em cada linha de texto no arquivo HTML (Hyper Text Markup Language). Formato de código com CSS
Quando você usa CSS , você pode definir o tamanho da fonte muito específicos e aplicá-las a grupos de texto , que você designar com tags. Você pode criar um arquivo CSS externo e anexá-lo para o arquivo HTML que contém o conteúdo da sua página, ou você pode incluir códigos de estilo CSS internas na cabeça do arquivo HTML. Seja qual for o método que você preferir , o código básico para configurar o tamanho da fonte se parece com isso :
h1 {font -size: 40px ;}
Isto significa que qualquer texto que você designar como " h1" em o arquivo HTML que têm um tamanho de 40 pixels . Se você tiver problemas com o tamanho do texto aparecendo este tamanho, certifique-se a tag é aberta e fechada com chaves. Verifique também se o valor termina com um ponto e vírgula , e que nenhum espaço é entre o valor numeral e " px ".
Tipo Padrão Marcações
Normalmente um designer utiliza tags de cabeçalho para definir diferentes tamanhos de fonte , ele pode precisar em todo o site. Tradicionalmente estas tags começar com
, que é o maior tamanho de fonte encontrado na página, até , o que pode ser muito pequeno texto encontrado em um rodapé. O
define o corpo do texto típico que aparece em parágrafos. Você pode definir todos estes tamanhos individuais na folha de estilo CSS, então coloque o texto escrito em seu HTML com as tags.
Usando valores absolutos
pode definir o tamanho da fonte em um valor absoluto , como pixels , milímetros ou polegadas , como no exemplo a seguir :
p {font -size: 14pt ;}
Isso define o tamanho da fonte para todo o texto dentro da tag
como 14 pontos. Este é um exemplo de dimensionamento absoluta , em que o tamanho de texto permanece um tamanho fixo . Alguns navegadores permitem que você mude este tamanho, o que é útil para as pessoas com deficiência visual que precisam de aumentar o tamanho do texto para lê-lo. No entanto , o Internet Explorer não permite que você aumente o tamanho, com essa codificação .
Usando valores relativos
Muitos designers usam valores relativos para mudar o tamanho da fonte . Isso define o tamanho do texto em relação a outros elementos e permite que você altere o tamanho em todos os navegadores. Os valores relativos incluem pixels , percentagens e ems . Ems são a unidade recomendada pelo World Wide Web Consortium (W3C). A medição de 1 em é equivalente ao tamanho padrão de uma fonte em um navegador da web, que é de 16 pixels. Você pode especificar o tamanho da fonte em ems com o seguinte código :
h2 {font -size: 1.875em ;}
Por causa de problemas em curso com a compatibilidade do Internet Explorer , o W3C recomenda uma combinação de percentagens e ems para assegurar como padrão uma experiência de visualização possível em todos os navegadores . Eles recomendam o seguinte código para definir um tamanho padrão tamanho da fonte :
body { font-size : 100%; }
e especifique seus vários tamanhos título eo parágrafo com base de que :
h1 {font -size: 2.25em ;}
p {font -size: 0.8em ;}