Tar e Zip são dois utilitários UNIX utilizados para atingir um alto grau de compressão para fazer backup e transmissão de arquivos . Tar é a abreviação de " fita de arquivamento ", e é projetado para arquivar vários arquivos ou diretórios em um formato facilmente deslocado , ideal para outros fins de backup em fita e . Estes arquivos tar podem ser comprimidos usando um utilitário como o GNU Zip , também conhecido como gzip. A combinação da criação de um ficheiro de alcatrão e , em seguida, fechando- se comum em UNIX computação , e todo o processo pode ser automatizado com um único comando . Instruções
1
Abra um novo terminal ou acessar o console do sistema em seu sistema UNIX ou Linux. Se você não tem certeza de como , consulte o seu manual, como o processo é diferente em cada distribuição.
2
Navegue até o diretório que contém o arquivo ou diretório que você gostaria de comprimir usando o cd UNIX " " comando . Por exemplo, para navegar para /usr /local , digite: . "Cd /usr /local, " sem as aspas
3
Identifique o arquivo ou pasta que está comprimindo . Digite " ls- Alf, " sem as aspas , na linha de comando para ver uma lista de ambos os arquivos ocultos e regulares no seu diretório de trabalho.
4
Crie o novo arquivo . Digite " tar- czvf newarchive.tgz ", sem as aspas. Cada arquivo fonte adicional além do primeiro é opcional , e não há limite de quantos você pode adicionar ao seu arquivo . A bandeira "z" de alcatrão alerta -lo para também passar esta consulta através de gzip para criar o arquivo tar e compactado .