Você não pode criar um gráfico de contagem verdadeiro (com as marcas visuais) diretamente nos recursos internos do Microsoft Word. O Word não possui uma ferramenta de gráfico de contagem específica. No entanto, você pode criar facilmente um usando uma combinação de tabelas e texto:
Método 1:Usando uma tabela 1.
Insira uma tabela: Vá para a guia "Inserir" e clique em Tabela ". Escolha o número de linhas necessárias (uma para cada categoria) e duas colunas (uma para o nome da categoria, uma para os registros).
2.
Digite os nomes da categoria: Na primeira coluna, digite o nome de cada categoria que você está somando.
3.
Adicione as contas: Na segunda coluna, use o teclado para inserir manualmente as marcas de contagem (|) para cada instância da categoria. Você pode copiar e colar o "|" símbolo para acelerar isso. Como alternativa, você pode usar uma caixa de texto, digitar suas contas e copiar colas essa caixa para cada linha.
Método 2:Usando uma tabela e símbolos (para uma contagem mais avançada) Este método é mais eficiente para conjuntos de dados maiores:
1.
Insira uma tabela: O mesmo que acima.
2.
Digite os nomes da categoria: O mesmo que acima.
3.
Use autocorreção ou um atalho: Este método reduz a digitação repetitiva. Você pode:
*
Autocorreção: Vá para `Arquivo> Opções> Prova> Opções autocorrectas '. Adicione uma nova entrada. Por exemplo, você pode digitar "T" e ter isso auto -corrigido para "|||" (ou qualquer número de contas que você deseja adicionar com um pressionamento de tecla). Você então digita "T" na segunda coluna para cada ocorrência.
*
Use um atalho de teclado: Atribua um atalho de teclado a agrupamentos de contagem digitados com frequência (por exemplo, Ctrl+Shift+T para "||||"). Você precisaria usar o atalho do teclado e digitar o número de registros necessários. Esse método pode exigir trabalho extra configurando o atalho, mas oferece melhor controle.
4.
contatando: Depois de digitar "T" ou usar o atalho, ele o substituirá automaticamente pelo número predeterminado de marcas de contagem na segunda coluna.
Método 3:Usando uma tabela inteligente (para obter resultados mais limpos) Isso é semelhante ao método 1, mas usa a funcionalidade da tabela inteligente nas versões mais recentes do Word:
1.
Crie uma tabela simples: Crie uma tabela com as categorias na primeira coluna (como antes).
2.
Use a fórmula para contagens: Em vez de adicionar manualmente marcas de contagem, você pode usar uma coluna separada para contar as entradas (embora este não seja um gráfico de contagem verdadeiro visualmente). Em versões mais recentes do Word, você poderá usar recursos de fórmula para somar entradas, mas isso se desviaria da natureza visual do gráfico de contagem, mas pode ajudar na resumo de dados.
Nota importante: Nenhum desses métodos cria um gráfico de contagem visualmente "perfeito", como você pode desenhar manualmente. Eles fornecem uma representação funcional no Word, adequada para necessidades básicas de contagem. Para gráficos mais sofisticados e representação de dados, considere usar um programa de planilha como Excel ou Google Sheets.