Não existe um recurso formalmente definido "Guia de Estilo" no Excel em si da mesma maneira que existem guias de estilo para escrever ou codificar. No entanto, o conceito de guia de estilo se aplica a como você formate e apresenta dados nas pastas de trabalho do Excel. Um guia de estilo pessoal ou empresa do Excel descreveria práticas de formatação consistente para garantir a uniformidade e a legibilidade nas planilhas.  
 Isso pode incluir diretrizes sobre: 
 * 
 Fonte: Tipo de fonte específico (por exemplo, calibri, arial), tamanho e cor (por exemplo, uso consistente de preto para texto, cores específicas para destaque). 
 * 
 Formatação do número: Como os números são exibidos (por exemplo, separadores de vírgula, casas decimais, símbolos de moeda, porcentagens). Os formatos de data e hora consistentes também são cruciais. 
 * 
 Alinhamento de células: Como o texto e os números são alinhados nas células (por exemplo, esquerda, centro, direita). 
 * 
 Validação de dados: Regras para garantir a integridade dos dados (por exemplo, restringir a entrada a valores específicos ou tipos de dados). 
 * 
 codificação de cores: Usando cores de forma consistente para representar diferentes categorias ou pontos de dados. 
 * 
 Formatação condicional: Usando regras para formatar automaticamente as células com base em seus valores (aplicados de forma consistente). 
 * 
 cabeçalho e rodapé: Uso consistente de cabeçalhos e rodapés para identificar a planilha e seu conteúdo. 
 * 
 nomes de folhas: Uma convenção de nomeação clara e consistente para planilhas. 
 * 
 Estilos de gráficos: Tipos de gráficos consistentes, cores e etiquetas. 
 * 
 Uso de fórmulas: Fórmulas padronizadas, funções e convenções de nomenclatura para células, tabelas e folhas. 
 * 
 Proteção: Uso consistente da proteção celular e proteção de senha para evitar alterações acidentais.  
 Essencialmente, um guia de estilo do Excel garante que todas as suas planilhas pareçam profissionais, sejam fáceis de entender e manter a consistência dos dados em vários arquivos e usuários. As empresas geralmente criam guias de estilo interno para padronizar suas planilhas para relatórios, análises e compartilhamento de dados.